Bitfinex abre corretora de criptomoedas e derivativos regulada em El Salvador

Primeira corretora internacional a conseguir abrir negócio no país por meio de Licença de Ativos Digitais aprovada em janeiro de 2023.

A Bitfinex Securities El Salvador (“Bitfinex Securities El Salvador”), tornou-se a primeira plataforma internacional do mundo a receber aprovação para ser licenciada como Provedora de Serviços de Ativos Digitais em El Salvador. Tudo isso de acordo com a inovadora Lei de Emissão de Ativos Digitais (“Ley de Emisión de Activos Digitales”), aprovada de El Salvador em janeiro de 2023.

Oficialmente concedida na última terça-feira (11), pela Comissão Nacional de Ativos Digitais de El Salvador, a nova licença marca um novo marco significativo para a Bitfinex. Segundo a corretora, em sua estratégia de longo prazo há o objetivo de oferecer liberdade financeira e inclusão a comunidades e países ao redor do mundo.

Em nota, a corretora afirmou que sua plataforma registrada em El Salvador opera em separado de sua principal plataforma, a Bitfinex Securities AIFC, criada em 2021 e operada do Cazaquistão.

Bitfinex se prepara para emitir tokens em sua nova divisão em El Salvador

Enquanto muitas corretoras de criptomoedas lutam com reguladores para inovar, El Salvador parece disposto a abrir as fronteiras de novidades envolvendo novas tecnologias, inclusive com tokens. Primeiro país a adotar o bitcoin como moeda oficial no mundo, agora será o primeiro a receber uma corretora regulada de tokens e ativos digitais, de alcance internacional.

De acordo com Paolo Ardoino, diretor de tecnologia do grupo Bitfinex, a corretora está feliz por ser a primeira a contar com uma licença da lei recém aprovada.

“Estamos muito satisfeitos por ser a primeira empresa a obter esta licença. Ele permitirá que a Bitfinex Securities facilite a emissão e negociação secundária de ativos com direitos e obrigações claramente definidos, conforme descrito no novo regime regulatório de ativos digitais. Isso significa que toda uma gama de entidades, de pequenas empresas a governos, pode levantar capital em um ambiente regulamentado e explorar uma classe de investidores extremamente confortáveis ​​com criptoativos e títulos tokenizados, que representam um mercado de mais de US$ 1 trilhão, com um pico de US$ 3 trilhões.”

Aprovada pelo Congresso Nacional de El Salvador em janeiro de 2023, a Lei de Emissão de Ativos Digitais visa promover maior inovação financeira e crescimento no país da América Central.

Ao comentar sobre a novidade, Jesse Knutson, chefe de operações da Bitfinex Securities, há uma grande demanda de produtos ligados a tokenização e outros produtos de investimentos. Segundo ele, é um mercado na infância, com imenso potencial de longo prazo.

“Vemos uma demanda considerável de emissores e investidores para os produtos possibilitados pelos novos regulamentos, que incluem ações tokenizadas, ativos com rendimento e outros produtos de investimento. Os emissores estão ansiosos para acessar o mercado de ativos digitais, atraídos pela velocidade, eficiência de custos e facilidade de emissão em comparação com os ativos tradicionais. O mercado de ativos digitais é um mercado que, com mais de $1 trilhão de tamanho, ainda está em sua infância, mas está crescendo tremendamente rápido.”

Empresas de todo o mundo poderão emitir novos ativos regulamentados por El Salvador

A Bitfinex Securities El Salvador se prepara para receber novos produtos ligados a ativos digitais e de criptomoedas em sua plataforma, que podem ser de empresas de todo o mundo. Assim, fica claro que o pequeno país se torna um local com legislação amigável a tecnologia descentralizada.

Uma tokenizadora, por exemplo, pode emitir uma ampla gama de ativos digitais, inclusive ações e títulos, por meio da nova corretora. Na plataforma, os ativos podem já ser negociados por investidores, facilitando o acesso ao mercado da nova economia digital.

Ao longo de 2023, há um programa de lançamentos programado para ocorrer na corretora, que deve atrair mais atenção do mercado. A própria Blockstream, uma das empresas que fomentam o desenvolvimento da tecnologia Bitcoin, tem emitido seu produto “Blockstream Mining Note (BMN)” com a Bitfinex, corretora fundada em 2012 e que agora ganha novas funções.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias