Bitfinex abre vagas de trabalho no Brasil

Corretora parte do grupo iFinex vem chegando lentamente ao Brasil.

A corretora Bitfinex segue se aproximando do Brasil, com novas vagas de trabalho publicadas no país para vários cargos, funções que podem ser desempenhadas remotamente pelos interessados.

A plataforma é operada pela iFinex, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, grupo que também controla a emissão da stablecoin Tether (USDT), a maior em volume no mundo.

Nos últimos meses, o CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino conversou com o Livecoins e disse haver um grande interesse da empresa no Brasil.

“Estamos ansiosos para trabalhar com o Brasil e outros países ao redor do mundo para expandir nossa visão e apresentar as mesmas oportunidades que agora são desfrutadas em El Salvador. O Tether é a moeda mais negociada na Turquia, por exemplo, e faz muito sucesso na Argentina e na Venezuela.”

Fundada em 2012, a corretora é uma das mais antigas do mercado global de criptomoedas.

Bitfinex abre vagas de trabalho no Brasil, veja para quais cargos

Pelo menos três vagas de trabalho estão disponíveis para brasileiros interessados em trabalhar para a Bitfinex, que deixa as opções em aberto em um site de empregos.

O foco da empresa é fornecer serviços de trade de criptomoedas para seus clientes, contando com uma plataforma referência.

Assim, uma das vagas é para Desenvolvedor Front End, que deve ajudar a melhorar a aplicação móvel e desktop utilizada por clientes, criando ferramentas, ajudando na acessibilidade de soluções. O professional deve ser muito bom em JavaScript, ES6+, React, Flux, SASS, Redux, WebSockets, RESTful e APIs baseadas em RPC, entre outras mais.

Outra vaga disponível é para Especialista em Integração Blockchain, que se tiverem conhecimento em Solidity, Rust ou Golang terão sua chegada vista como diferencial. O profissional deve ajudar a corretora em suas integrações de blockchain, além de monitorar a estabilidade das soluções.

Por fim, a vaga para Desenvolvedor de back-end sênior, com foco em Node, é a última vaga, que mostra que a Bitfinex busca profissionais técnicos em tecnologia no Brasil. Este profissional, por exemplo, terá a missão de ajudar a Bitfinex a melhorar suas tecnologias, inclusive o acesso à Lightning Network.

“Como desenvolvedor de backend sênior, você fará parte da equipe que trabalha no desenvolvimento dos componentes de backend de todos os serviços Bitfinex (aplicativo principal de negociação, Bitfinex Pay, suporte Lightning Network, integrações Blockchain)”

Em todas as vagas, a corretora deixa claro que busca profissionais pró-ativos para suas vagas, que desempenharão suas tarefas remotamente, mas sempre com objetivo de melhorar a plataforma.

Várias corretoras chegam no Brasil, mostrando que o mercado de trabalho deve aquecer ainda mais no país.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias