Bitmain irá abrir IPO para arrecadar fundos

Siga no
Bitmain irá abrir IPO
Equipamentos de mineração

A grande empresa de mineração de criptomoedas, Bitmain, irá abrir IPO para arrecadar fundos e investir em novos setores, em uma Pré-IPO o valor de US $ 400 milhões já teriam sido arrecadados de acordo com a China Money Networks.

A empresa chinesa Bitmain é a fabricante número um de equipamentos de mineração no mundo atualmente, também chamados de Asics.

Em sua produção é possível adquirir Asic para mineração de Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Monero, Dash e algumas outras mais.

Em 2017 a empresa faturou mais de U$ 2.3 Bilhões com a venda dos equipamentos de mineração para o mundo todo. A empresa já é reconhecida no mercado de criptomoedas mundial e agora pretende investir em outros setores.

Para isso, recorreu a um método tradicional de arrecadação de capital, também chamado de IPO. Um IPO é uma Oferta Pública Inicial de ações em bolsas de investimentos tradicionais, e no caso a empresa estaria realizando esse processo pela Bolsa de Valores de Hong Kong ainda em 2018.

[quads id=3]

Porque a Bitmain irá abrir IPO e não ICO?

Pessoas que acompanham o mercado das criptomoedas conhecem o termo ICO (oferta inicial de moedas) que consiste na captação de recursos por meio de moedas criptografadas como Bitcoin, Ethereum e outras, porém o processo não possui regulação e a Bitmain optou pelo método tradicional.

A empresa espera entrar em outros setores além das criptomoedas, e por isso o IPO foi a forma escolhida para financiar seus novos projetos.

De acordo com a Bloomberg News um dos fundadores da organização, Jihan Wu, disse que a empresa possui um valor de U$ 12 bilhões, porém isso não é claro pela questão da empresa não possuir dados públicos.

Mas com o IPO isso irá mudar, pois empresas listadas em bolsas tradicionais devem informar os dados aos investidores.

Além de vender chips, a Bitmain também administra duas pools de mineração de Bitcoin, a BTC.com e a AntPool que representam por volta de 40% do poder da rede:

Fonte: https://blockchain.info/pools?timespan=4days

Com o IPO a Bitmain planeja investir também em Inteligência Artificial, algo em que os chips que fabrica pode ajudar.

Pré-IPO arrecada 400 milhões de dólares

De acordo com fontes locais chinesas, a empresa Sequoia Capital China teria liderado uma rodada de Pré-IPO no valor de 400 milhões de dólares para a Bitmain.

A Bitmain não comentou ainda o assunto publicamente, mas tudo leva a crer que ela pretende abrir o seu capital no valor de 30 a 40 bilhões de dólares até o final de 2018.

A sua maior concorrente no mercado de fabricação de chips de mineração, a empresa Canaan, conseguiu em seu IPO o valor de 1 bilhão de dólares.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
FMI

FMI pede que El Salvador deixe de usar bitcoin como moeda legal

O Fundo Monetário Internacional (FMI), "pediu" que El Salvador "mude de rumo" e pare de usar o Bitcoin como moeda legal, citando "grandes riscos"...
Homem mergulhando feliz após encontrar Bitcoin perdido

Se as pessoas achassem Bitcoin esquecidos ficariam felizes, diz jornalista da CNN Brasil

O Banco Central do Brasil lançou um sistema para encontrar valores esquecidos, mas para uma jornalista da CNN, se fosse com Bitcoin, as pessoas...
Donald Trump

Filho de Trump vai processar criadores da criptomoeda TrumpCoin

Embora a criptomoeda TrumpCoin (TRUMP) exista desde 2016, foi apenas agora, seis anos depois, que a família do ex-presidente dos EUA descobriu que uma...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias