Bitmain irá abrir IPO para arrecadar fundos

Siga no
Bitmain irá abrir IPO
Equipamentos de mineração

A grande empresa de mineração de criptomoedas, Bitmain, irá abrir IPO para arrecadar fundos e investir em novos setores, em uma Pré-IPO o valor de US $ 400 milhões já teriam sido arrecadados de acordo com a China Money Networks.

A empresa chinesa Bitmain é a fabricante número um de equipamentos de mineração no mundo atualmente, também chamados de Asics.

Em sua produção é possível adquirir Asic para mineração de Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Monero, Dash e algumas outras mais.

Em 2017 a empresa faturou mais de U$ 2.3 Bilhões com a venda dos equipamentos de mineração para o mundo todo. A empresa já é reconhecida no mercado de criptomoedas mundial e agora pretende investir em outros setores.

Para isso, recorreu a um método tradicional de arrecadação de capital, também chamado de IPO. Um IPO é uma Oferta Pública Inicial de ações em bolsas de investimentos tradicionais, e no caso a empresa estaria realizando esse processo pela Bolsa de Valores de Hong Kong ainda em 2018.

[quads id=3]

Porque a Bitmain irá abrir IPO e não ICO?

Pessoas que acompanham o mercado das criptomoedas conhecem o termo ICO (oferta inicial de moedas) que consiste na captação de recursos por meio de moedas criptografadas como Bitcoin, Ethereum e outras, porém o processo não possui regulação e a Bitmain optou pelo método tradicional.

A empresa espera entrar em outros setores além das criptomoedas, e por isso o IPO foi a forma escolhida para financiar seus novos projetos.

De acordo com a Bloomberg News um dos fundadores da organização, Jihan Wu, disse que a empresa possui um valor de U$ 12 bilhões, porém isso não é claro pela questão da empresa não possuir dados públicos.

Mas com o IPO isso irá mudar, pois empresas listadas em bolsas tradicionais devem informar os dados aos investidores.

Além de vender chips, a Bitmain também administra duas pools de mineração de Bitcoin, a BTC.com e a AntPool que representam por volta de 40% do poder da rede:

Fonte: https://blockchain.info/pools?timespan=4days

Com o IPO a Bitmain planeja investir também em Inteligência Artificial, algo em que os chips que fabrica pode ajudar.

Pré-IPO arrecada 400 milhões de dólares

De acordo com fontes locais chinesas, a empresa Sequoia Capital China teria liderado uma rodada de Pré-IPO no valor de 400 milhões de dólares para a Bitmain.

A Bitmain não comentou ainda o assunto publicamente, mas tudo leva a crer que ela pretende abrir o seu capital no valor de 30 a 40 bilhões de dólares até o final de 2018.

A sua maior concorrente no mercado de fabricação de chips de mineração, a empresa Canaan, conseguiu em seu IPO o valor de 1 bilhão de dólares.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
MAduro conclama o povo a apostar na nova economia com o Bolívar digital. Imagem: VTV

Maduro anuncia bolívar digital e autoriza abertura de contas em dólares

Os planos de Nicolás Maduro de digitalizar a economia da Venezuela parecem estar avançando, com o anúncio do que ele apresentou como um “bolívar...
Baleia jubarte pulando Bitcoin

Empresas compraram Bitcoin na queda, aponta analista do mercado

Ainda que o Bitcoin tenha começado a se recuperar da queda do início da semana, muitos ficaram assustados com o movimento. Enquanto os pequenos...
Banco dos EUA JPMorgan - Bitcoin BTC Criptomoedas

JPMorgan recomenda que investidores diversifiquem portfólio com Bitcoin

O JPMorgan é um nome muito importante dentro do setor financeiro, contando com milhares de clientes e investidores. A firma conta com diferentes analistas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Empresas compraram Bitcoin na queda, aponta analista do mercado

Ainda que o Bitcoin tenha começado a se recuperar da queda do início da semana, muitos ficaram assustados com o movimento. Enquanto os pequenos...

JPMorgan recomenda que investidores diversifiquem portfólio com Bitcoin

O JPMorgan é um nome muito importante dentro do setor financeiro, contando com milhares de clientes e investidores. A firma conta com diferentes analistas...

Stone Ridge adiciona Bitcoin ao seu fundo de alternativas diversificadas

Em um momento em que o Bitcoin está no centro das atenções, tanto pelo seu preço que está consolidando na faixa de US$ 50...

Coinbase cita Satoshi Nakamoto em documento enviado à SEC

A Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo e a maior dos EUA, está pronta para ser listada na bolsa de valores...

Vice presidente da Mastercard crítica o Bitcoin: “muito volátil para fazer parte da nossa rede”

A gigante de pagamentos Mastercard virou manchete no início de fevereiro depois de anunciar seu plano de começar a permitir criptomoedas em sua rede....