Mineração de Ethereum com Asics

[quads id=3]

A maior empresa de Asics do mundo, a Bitmain que produz máquinas próprias para mineração de criptomoedas, está na mídia com os rumores de ter desenvolvido uma máquina capaz de minerar Ethereum, que atualmente só era possível através de GPUs.

A capacidade de mineração com as Asics é superior a de placas gráficas (GPUs) que atualmente é a forma de se minerar Ethereum, de forma essa nova oportunidade pode aumentar a segurança da rede e ainda aumentar a disputa pela recompensa de blocos na rede.

A mineração da rede Ethereum utiliza o Prrof-of-Work (POW) para resolver os cálculos matemáticos e inserir um novo bloco na blockchain da rede, utilizando ainda o algoritmo Ethash que até então era reconhecido como Asic-resistant. Este algoritmo também é encontrado na mineração das redes: Ethereum Classic, Musicoin, Metaverse, entre outras.

[quads id=3]

Conforme algumas fontes citadas também informaram, a comunidade da criptomoeda Ethereum está se mobilizando com essa perspectiva, uma vez que a capacidade de mineração com Asics é superior a forma a de se resolver isso no início é alterar o algoritmo de mineração Ethash para que fique novamente Asic-resistant.

Essa proposta de mudança no algoritmo de mineração da rede foi proposta pelo usuário Piper Merriam no GitHub oficial da moeda, como EIP (Ethereum Improvement Proposal) 958.

Cabe destacar que o papel das Asics são de aumentar a segurança da rede, porém se alguém detém a maioria do poder de mineração pode atacar a rede se assim o quiser, ataques esses que podem ser de várias formas.

Na rede Bitcoin a mineração já é realizada com as Asics da Bitmain há um bom tempo, assim como também Bitcoin Cash, Litecoin e Dash.

Obviamente essa notícia abala com as empresas Nvidia e AMD, que atualmente são as maiores produtoras de GPUs do mundo, cabendo o destaque que as mesmas vinham dando mais foco a usuários que utilizam seus produtos para jogos do que para mineração de criptomoedas, conforme pudemos apurar.

Cabe agora acompanhar o desfecho desta nova mineração da Ethereum, uma moeda que vem sendo cada vez mais utilizada para criação de ICO e Tokens, além de ser há bastante tempo a segunda em marketcap.

[quads id=3]

Fonte: CCN 1 / CCN 2 Nvidea  / AMD

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias