Mineração de Ethereum com Asics

-

Siga no
Anúncio

[quads id=3]

A maior empresa de Asics do mundo, a Bitmain que produz máquinas próprias para mineração de criptomoedas, está na mídia com os rumores de ter desenvolvido uma máquina capaz de minerar Ethereum, que atualmente só era possível através de GPUs.

A capacidade de mineração com as Asics é superior a de placas gráficas (GPUs) que atualmente é a forma de se minerar Ethereum, de forma essa nova oportunidade pode aumentar a segurança da rede e ainda aumentar a disputa pela recompensa de blocos na rede.

Anúncio

A mineração da rede Ethereum utiliza o Prrof-of-Work (POW) para resolver os cálculos matemáticos e inserir um novo bloco na blockchain da rede, utilizando ainda o algoritmo Ethash que até então era reconhecido como Asic-resistant. Este algoritmo também é encontrado na mineração das redes: Ethereum Classic, Musicoin, Metaverse, entre outras.

[quads id=3]

Conforme algumas fontes citadas também informaram, a comunidade da criptomoeda Ethereum está se mobilizando com essa perspectiva, uma vez que a capacidade de mineração com Asics é superior a forma a de se resolver isso no início é alterar o algoritmo de mineração Ethash para que fique novamente Asic-resistant.

Essa proposta de mudança no algoritmo de mineração da rede foi proposta pelo usuário Piper Merriam no GitHub oficial da moeda, como EIP (Ethereum Improvement Proposal) 958.

Cabe destacar que o papel das Asics são de aumentar a segurança da rede, porém se alguém detém a maioria do poder de mineração pode atacar a rede se assim o quiser, ataques esses que podem ser de várias formas.

Na rede Bitcoin a mineração já é realizada com as Asics da Bitmain há um bom tempo, assim como também Bitcoin Cash, Litecoin e Dash.

Obviamente essa notícia abala com as empresas Nvidia e AMD, que atualmente são as maiores produtoras de GPUs do mundo, cabendo o destaque que as mesmas vinham dando mais foco a usuários que utilizam seus produtos para jogos do que para mineração de criptomoedas, conforme pudemos apurar.

Cabe agora acompanhar o desfecho desta nova mineração da Ethereum, uma moeda que vem sendo cada vez mais utilizada para criação de ICO e Tokens, além de ser há bastante tempo a segunda em marketcap.

[quads id=3]

Fonte: CCN 1 / CCN 2 Nvidea  / AMD

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech...

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...
Bitcoin e Bandeira do Brasil - Brasileiros e criptomoedas (criptomoeda pública)

Ex-presidente do Banco Central sobre bitcoin: “Acho que isso não vai a lugar nenhum”

Considerado um dos economistas mais influentes do Brasil, Armínio Fraga participou de um evento na tarde da última quarta-feira (16). Durante o evento, o...

Últimas notícias

Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil. O objetivo dos negócios, segundo comunicado...

Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech e Atlas

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...