Corretora de Bitcoin é hackeada, perde quase R$1 bilhão e bloqueia saques

A corretora suspendeu os saques e disse que vai liberar apenas quando a situação for resolvida. Um endereço da BitMart mostra um fluxo constante de tokens para um endereço intitulado “BitMart Hacker” no Etherscan.

Siga no

A corretora de criptomoedas BitMart foi hackeada na noite de sábado (4) e perdeu pelo menos US $ 150 milhões em criptomoedas, cerca de 848 milhões de reais. De acordo com a empresa, carteiras quentes de Ethereum e Binance Smart Chain (BSC) foram afetadas.

A empresa disse em uma postagem em seu blog que está investigando o ocorrido. A plataforma “identificou uma violação de segurança em grande escala relacionada a uma de suas carteiras de Ethereum e BSC”. O texto confirmou que cerca de US $ 150 milhões em fundos foram perdidos devido ao hack.

“Identificamos uma violação de segurança maciça afetando uma de nossas carteiras de ETH e uma de nossas carteiras BSC. Continuamos trabalhando na identificação dos possíveis métodos de ataque. As carteiras ETH e BSC afetadas continham uma pequena porcentagem de nossos ativos; o resto das carteiras permanecem segurod. Estamos suspendendo as retiradas até novo aviso”, disse o fundador e CEO da BitMart, Sheldon Sia.

Empresa de segurança identificou ataque

O ataque na corretora foi identificado primeiro pela empresa de segurança e análise de dados Peckshield, que inicialmente identificou uma transferência suspeita de aproximadamente US $ 100 milhões. Uma investigação mais aprofundada pela equipe de segurança revelou o roubo de mais US $ 96 milhões.

De acordo com a empresa de segurança, os hackers roubaram pelo menos 20 criptomoedas, incluindo Binance Coin (BNB), Safemoon, BSC-USD e BPaу. Os hackers também roubaram uma quantidade significativa de moedas meme, como BabуDoge, Floki e Moonshot.

Corretora negou ataque

A corretora inicialmente negou as informações sobre o hack. No canal Telegram da plataforma, os usuários tinham a garantia de que seus fundos estavam seguros, e a notícia sobre o problema de segurança era chamada de “falsa”, em seguida a empresa confirmou o ataque e bloqueou os saques.

O fundador e CEO da corretora, Sheldon Xia, confirmou que as carteiras foram hackeadas. Segundo ele, o prejuízo foi de US $ 150 milhões.

“Nós descobrimos uma grande violação de segurança envolvendo uma de nossas carteiras. No momento, ainda estamos descobrindo o possível vetor de ataque. Os hackers conseguiram retirar US $ 150 milhões”, disse.

 

Saques bloqueados

Através de análise na blockchain, analistas de segurança identificaram que os hackers estão usando corretoras descentralizadas como a 1inch para vender os fundos roubados.

A corretora suspendeu os saques e disse que vai liberar apenas quando a situação for resolvida. Um endereço da BitMart mostra um fluxo constante de tokens para um endereço intitulado “BitMart Hacker” no Etherscan.

A empresa disse que os fundos roubados são uma “pequena porcentagem de seus ativos” e todas as outras carteiras estão “seguras e intocadas”.

“Estamos conduzindo uma análise de segurança completa e publicaremos atualizações à medida que progredirmos.”

estamos suspendendo temporariamente os saques até novo aviso. Pedimos a sua compreensão e paciência nesta situação. Muito obrigado.

 

 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Trader triste com seu investimento em shitcoins

Apesar da queda, Bitcoin está mais forte do que nunca, shitcoins começam a evaporar

Grandes correções do Bitcoin não são novidade, até então esta já é a sexta maior de sua história. Apesar das perdas, esse movimento é...
Panorama das Comissões do TV Senado

Senador defende a criação do Real digital no Brasil

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) defendeu a criação do Real digital no Brasil, moeda que deverá ocupar o lugar da moeda física. Os assuntos...
Cemitério do Bitcoin

“Bitcoin está com a morte anunciada”, diz professor da Unicamp

Um professor da Unicamp voltou a atacar o Bitcoin, dizendo que a moeda está com a morte anunciada, após a nova queda de preço. Fernando...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias