Agora é possível fazer pagamentos em bitcoin usando carteira digital da Apple

O CEO da BitPay aponta que a principal visão da BitPay é facilitar o uso do Bitcoin e das criptomoedas, possibilitando transações mais rápidas e seguras.

Siga no
Bitpay apple pay bitcoin. Imagem: Reprodução
Bitpay apple pay bitcoin. Imagem: Reprodução

A BitPay, o maior provedor de serviços de pagamentos com criptomoedas do mundo, anunciou a integração com o Apple Pay. Agora todos os usuários da carteira da Apple nos Estados Unidos podem utilizar bitcoin para realizar pagamentos com a carteira digital.

O CEO da BitPay, Stephen Pair, declarou que a empresa está trabalhando para oferecer o mesmo serviço aos seus clientes usuários do Samsung Pay e Google Pay, segundo ele, a integração estará disponível até o final deste ano.

Stephen falou que a plataforma tem milhares de clientes que estão sempre procurando por novos lugares e maneiras de usar suas criptomoedas, a BitPay os ajudará nesse sentido, explicou ele.

Adicionando cartão BitPay na Apple Pay
Adicionando cartão BitPay na Apple Pay

Bitpay e Apple Pay

O aplicativo BitPay Wallet tem disponível atualmente as principais criptomoedas do mercado, como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Vale destacar que também é possível armazenar algumas das stablecoins mais conhecidas e utilizadas, como BUSD, USDC, PAX e GUSD.

O CEO da BitPay aponta que a principal visão da BitPay é facilitar o uso do Bitcoin e das criptomoedas, possibilitando transações mais rápidas e seguras. O aplicativo de carteira permite aos clientes gerenciar e gastar bitcoin e converter em moeda fiduciária antes de realizar o pagamento nos estabelecimentos.

Com isso vemos que as criptomoedas estão conquistando seu espaço, agora podendo ser utilizadas nas compras do dia-a-dia, através de aplicativos ou diretamente nas lojas online.

Adicionando o cartão BitPay ao Apple Pay a partir do aplicativo BitPay
Adicionando o cartão BitPay ao Apple Pay a partir do aplicativo BitPay

A Apple e seu interesse nas criptomoedas

A parceria entre a BitPay e a Apple aproxima uma das maiores empresas do setor de tecnologia com uma das maiores do ecossistema das criptomoedas. Desde de 2019 a Apple já revelava ter interesse nas criptomoedas, por seu potencial de longo prazo.

Durante uma entrevista para a rede de televisão norte-americana CNN, a vice-presidente da Apple Pay, Jennifer Bailey, destacou como as criptomoedas “eram interessantes” e que tinham “potencial a longo prazo”.

Na época ela admitiu que a Apple já buscava dominar uma parte do mercado de pagamentos através dos “critpoativos”. Segundo ela, a empresa estaria se dedicando no lançamento do cartão de crédito, o Apple Card, mas também com interesse nas criptomoedas.

Na época, ela destacou que as criptomoedas fazem parte de um debate sobre o futuro dos meios de pagamentos digitais. “Estamos observando as criptomoedas. Achamos interessante. Achamos que tem um potencial interessante a longo prazo”, relatou ela na entrevista.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Goldman Sachs começa negociar contratos futuros de Bitcoin

A adoção do Bitcoin continua sendo um ponto importante para o ecossistema atualmente e para a movimentação de preço. Felizmente o ativo digital parece...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias