Bittrex anuncia parcerias para criar um protocolo universal para blockchains diferentes

Siga no

A exchange de criptomoedas Bittrex anunciou a parceria com a Brave, Blockchain at Berkley, Cred, Uphold e FBG Capital. Juntas, esse grupo de empresas blockchain de alto perfil pretendem criar um  protocolo universal entre as blockchains. O objetivo maior do projeto é criar um ambiente de cripto menos desafiador no nível técnico e basicamente fácil de usar.

De acordo com Bill Shihara, Fundador da Bittrex: “A indústria da blockchain precisa de tecnologia que proporciona confiança e transparência”.

Ativos digitais como Bitcoin e Ethereum existem em plataformas de blockchain diferentes, por isso elas não interagem uma com a outra. Isso causa inoperabilidade e impossibilita esforços colaborativos. A ideia por trás do protocolo universal é introduzir “proxy token” para representar o ativo subjacente.

Além da criação das proxy tokens a plataforma também permite a recuperação da chave privada, fato que não se é possível em outras redes de blockchain até o momento. Com isso, caso o usuário perca sua chave privada a plataforma facilita o acesso aos seus ativos digitais. 

De acordo com Brendan Eich, fundador da Brave: “A UP (Protocolo Universal) resolve problemas reais de usabilidade e familiaridade enfrentados pelos próximos 100 milhões de usuários”.

A ideia é se preparar e criar um ecossistema confortável e confiável para impulsionar a adoção em massa, uma realidade que ainda é um desafio para as criptomoedas e uma bandeira dos maiores críticos.

Com certeza essa é uma colaboração rica em conhecimento de mercado. Possivelmente resultará em uma plataforma intuitiva, dinâmica e segura com a expertise de uma das maiores operações atual por trás com uma novidade interessante para facilitar a experiência do usuário cripto que conheceu essa realidade recentemente.

Ao mesmo tempo, com as grandes incertezas do mundo de cripto moedas nunca sabemos exatamente o que vai atrair o público a usar uma plataforma, exchange ou uma moeda em particular.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Michelle Mafrahttps://www.mammycrypto.com
Mãe na ativa, empreendedora e cripto entusiasta. Meu foco é ser uma ponte de informação segura sobre cripto moedas, trazendo muitas novidades diretamente da California. Autora o livro e Ebook: O Guia da Litecoin (LTC) Voluntária da Equipe West Coast USA da Litecoin Foundation
Youtuber Felipe Neto

Criptomoeda com “potencial imenso” que Felipe Neto investiu derrete 53%

Uma criptomoeda que o youtuber Felipe Neto investiu derreteu 53% e chamou a atenção de um analista da bolsa de valores brasileira. O projeto em...
Alibaba Bitcoin

Alibaba proíbe venda de equipamentos de mineração de bitcoin

A proibição do Bitcoin na China começa a afetar outros setores da indústria. Desta vez a gigante Alibaba, 9ª maior empresa do mundo por...
Fachada de agência do Banco do Brasil

Tokecardume ou Bitemoeda? – Vejas as questões sobre criptomoedas do concurso do Banco do...

No último domingo (26), o concurso do Banco do Brasil foi aplicado em diversas cidades do Brasil, com várias questões sendo vistas sobre Bitcoin...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias