Bittrex anuncia parcerias para criar um protocolo universal para blockchains diferentes

Siga no

A exchange de criptomoedas Bittrex anunciou a parceria com a Brave, Blockchain at Berkley, Cred, Uphold e FBG Capital. Juntas, esse grupo de empresas blockchain de alto perfil pretendem criar um  protocolo universal entre as blockchains. O objetivo maior do projeto é criar um ambiente de cripto menos desafiador no nível técnico e basicamente fácil de usar.

De acordo com Bill Shihara, Fundador da Bittrex: “A indústria da blockchain precisa de tecnologia que proporciona confiança e transparência”.

Ativos digitais como Bitcoin e Ethereum existem em plataformas de blockchain diferentes, por isso elas não interagem uma com a outra. Isso causa inoperabilidade e impossibilita esforços colaborativos. A ideia por trás do protocolo universal é introduzir “proxy token” para representar o ativo subjacente.

Além da criação das proxy tokens a plataforma também permite a recuperação da chave privada, fato que não se é possível em outras redes de blockchain até o momento. Com isso, caso o usuário perca sua chave privada a plataforma facilita o acesso aos seus ativos digitais. 

De acordo com Brendan Eich, fundador da Brave: “A UP (Protocolo Universal) resolve problemas reais de usabilidade e familiaridade enfrentados pelos próximos 100 milhões de usuários”.

A ideia é se preparar e criar um ecossistema confortável e confiável para impulsionar a adoção em massa, uma realidade que ainda é um desafio para as criptomoedas e uma bandeira dos maiores críticos.

Com certeza essa é uma colaboração rica em conhecimento de mercado. Possivelmente resultará em uma plataforma intuitiva, dinâmica e segura com a expertise de uma das maiores operações atual por trás com uma novidade interessante para facilitar a experiência do usuário cripto que conheceu essa realidade recentemente.

Ao mesmo tempo, com as grandes incertezas do mundo de cripto moedas nunca sabemos exatamente o que vai atrair o público a usar uma plataforma, exchange ou uma moeda em particular.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Michelle Mafra
Michelle Mafrahttps://www.mammycrypto.com
Mãe na ativa, empreendedora e cripto entusiasta. Meu foco é ser uma ponte de informação segura sobre cripto moedas, trazendo muitas novidades diretamente da California. Autora o livro e Ebook: O Guia da Litecoin (LTC) Voluntária da Equipe West Coast USA da Litecoin Foundation
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias