Blockchain está na mira do Governo do Ceará para fomentar empreendedorismo

Siga no

O site oficial do governo do Estado do Ceará publicou matéria no último dia 17 de outubro sobre incentivos ao empreendedorismo com objetivo de gerar emprego e renda.

A ideia é apostar na simplificação de processos através do uso da tecnologia, que devem facilitar a abertura de empresas e fortalecer a economia cearense.

Após explicar como a adoção do programa e.simples já melhorou os índices de abertura de empresas através de desburocratização, a matéria passa a destacar novos horizontes e projetos do governo do Ceará.

Dentre as ações apresentadas, estão aquelas que se relacionam à Junta Comercial do Estado do Ceará, a Jucec.

A notícia então destaca o uso da tecnologia blockchain como uma das áreas de inovação pretendidas pelas decisões governamentais.

O texto diz que “a Jucec tem implementado ferramentas tecnológicas para garantir mais segurança e eficiência à prestação de serviços”. A identificação de que a Junta do Ceará vem se destacando nacionalmente pela inovação, aponta para o fato de que esse foi “o primeiro órgão público do país a utilizar a tecnologia blockchain para a segurança dos documentos arquivados”.

A explicação vem a seguir: “O blockchain possibilita a segurança e imutabilidade dos documento registrados na Junta, impossibilitando fraudes. A Jucec também inovou ao armazenar seu banco de dados em nuvem, sendo a primeira junta comercial do país a utilizar a tecnologia”.

O Uso do Blockchain como caminho de desburocratização governamental

Muitas pessoas que ouvem falar das criptomoedas entram em contato com a tecnologia do Blockchain não conseguem vislumbrar em um primeiro momento a genialidade e o potencial dessa tecnologia em áreas que vão muito além da mera capacidade da criação e gerenciamento de ativos/moedas digitais.

Tudo o que se relaciona à transmissão e armazenamento de dados confiáveis acaba sendo impactado por esse tecnologia inovadora.

E com a crescente digitalização das relações entre as pessoas, incluindo em termos governamentais, essa tecnologia pode demonstrar ser muito útil para os tempos em que vivemos.

O Estado do Ceará tem demonstrado pioneirismo em relação ao tema, mas muitos outros Estados do Brasil têm estudado implementações dessa tecnologia em suas esferas de atuação. 

Mas o Brasil ainda tem muito o que crescer, uma vez que segundo publicado pelo Livecoins, EUA e China ainda controlam 75% das patentes registradas no mundo sobre blockchain.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Ezequiel Gomes
Ezequiel Gomes é escritor, youtuber, palestrante e jornalista especializado em criptomoedas.
Sites de negociações de criptomoedas, cuidado com golpes

Cinco sites de investimentos em criptomoedas recebem ordem de parada

Nos últimos dias, cinco sites que prometiam investimentos com criptomoedas para pessoas receberam uma ordem de parada, com as autoridades aumentando sua escalada com...
Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro

“Faraó dos Bitcoins” mandou matar concorrente em Cabo Frio, diz Polícia

O delegado da 126.ª DP de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo, comentou sobre a finalização do inquérito que acusa o "Faraó...
Criptomoedas próximas a uma folha com a frase Procurando por liberdade

FGV promove evento sobre perfil de investidores de criptomoedas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de sua escola de economia, vai apresentar os resultados de um estudo sobre investidores de criptomoedas. O evento...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias