Blockchain ganhou 11% de popularidade em 2018

Siga no

Um estudo recente revelou que a tecnologia blockchain ganhou mais aceitação de grandes indústrias este ano, empresas com 10.000 funcionários ou mais responderam a pesquisa.

De acordo com a pesquisa publicada pela Fintech’s Juniper House, o nível de adoção em grandes empresas subiu 11%.

Além disso, 65% dos entrevistados na pesquisa estão considerando a implantação de blockchain. Uma pesquisa semelhante realizada no ano passado mostrou apenas 54%.

Embora blockchain seja conhecido principalmente como plataforma de pagamentos para criptomoedas, o estudo mostrou que apenas 15% das empresas que estão implementando a tecnologia usam ela para pagamentos, sugerindo uma diversificação significativa na aplicação da blockchain, incluindo logística, autenticação e contratos inteligentes.

A fim de conhecer o potencial e o futuro da tecnologia, empresas que investiram pelo menos US $ 100 mil em blockchain neste ano foram abordadas e questionadas sobre sua intenção de investir no próximo ano. 100% dos entrevistados indicaram que não investiriam menos na tecnologia blockchain no próximo ano.

O estudo também mostrou um interesse pelo mundo do Ethereum, revelando que a força da criptomoeda está em sua blockchain, que muitas empresas estão pensando em implantar para construir dApps por causa de sua padronização. 

Comparando as principais empresas de tecnologia IBM e Microsoft, os entrevistados estavam dez vezes mais interessados ​​em soluções de tecnologia da IBM do que da empresa de Bill Gates.

O crescente interesse na tecnologia blockchain não é surpreendente, a popularidade da tecnologia continua aumentando mesmo em países onde ela era até então proibida ou ainda não totalmente aceita.

Por exemplo, na China, onde o comércio de criptomoedas foi banido, os bancos e comercios estão trabalhando na adoção da tecnologia blockchain para maior eficiência. De fato, a China está trabalhando para ter a tecnologia blockchain mais avançada do mundo.

Em julho foi relatado que as forças armadas da Rússia estava construindo um laboratório de pesquisa de blockchain. 

Em março, outro relatório foi publicado sobre os bancos japoneses que trabalham na adoção de blockchain da Ripple. 

Mais recentemente o governo dos EUA está tentando aproveitar blockchain para autenticação de certificados.

Com o nível de aceitação que a tecnologia está obtendo mesmo diante das tendências de baixa no mercado de criptomoedas, é evidente que ela se tornará em breve a tecnologia em todos os setores globalmente.

Veja também o uso da Blockchain no Brasil

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias