Blockchain ganhou 11% de popularidade em 2018

Um estudo recente revelou que a tecnologia blockchain ganhou mais aceitação de grandes indústrias este ano, empresas com 10.000 funcionários ou mais responderam a pesquisa.

De acordo com a pesquisa publicada pela Fintech’s Juniper House, o nível de adoção em grandes empresas subiu 11%.

Além disso, 65% dos entrevistados na pesquisa estão considerando a implantação de blockchain. Uma pesquisa semelhante realizada no ano passado mostrou apenas 54%.

Embora blockchain seja conhecido principalmente como plataforma de pagamentos para criptomoedas, o estudo mostrou que apenas 15% das empresas que estão implementando a tecnologia usam ela para pagamentos, sugerindo uma diversificação significativa na aplicação da blockchain, incluindo logística, autenticação e contratos inteligentes.

A fim de conhecer o potencial e o futuro da tecnologia, empresas que investiram pelo menos US $ 100 mil em blockchain neste ano foram abordadas e questionadas sobre sua intenção de investir no próximo ano. 100% dos entrevistados indicaram que não investiriam menos na tecnologia blockchain no próximo ano.

O estudo também mostrou um interesse pelo mundo do Ethereum, revelando que a força da criptomoeda está em sua blockchain, que muitas empresas estão pensando em implantar para construir dApps por causa de sua padronização. 

Comparando as principais empresas de tecnologia IBM e Microsoft, os entrevistados estavam dez vezes mais interessados ​​em soluções de tecnologia da IBM do que da empresa de Bill Gates.

O crescente interesse na tecnologia blockchain não é surpreendente, a popularidade da tecnologia continua aumentando mesmo em países onde ela era até então proibida ou ainda não totalmente aceita.

Por exemplo, na China, onde o comércio de criptomoedas foi banido, os bancos e comercios estão trabalhando na adoção da tecnologia blockchain para maior eficiência. De fato, a China está trabalhando para ter a tecnologia blockchain mais avançada do mundo.

Em julho foi relatado que as forças armadas da Rússia estava construindo um laboratório de pesquisa de blockchain. 

Em março, outro relatório foi publicado sobre os bancos japoneses que trabalham na adoção de blockchain da Ripple. 

Mais recentemente o governo dos EUA está tentando aproveitar blockchain para autenticação de certificados.

Com o nível de aceitação que a tecnologia está obtendo mesmo diante das tendências de baixa no mercado de criptomoedas, é evidente que ela se tornará em breve a tecnologia em todos os setores globalmente.

Veja também o uso da Blockchain no Brasil

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias