“Blockchain vai ceifar empregos”, afirma Partido da Causa Operária

Redação do Jornal do Partido considerado de esquerda no Brasil ataca tecnologia das criptomoedas e defende bancários.

Siga no
Comunismo e blockchain bitcoin criptomoedas
Comunismo/Pixabay

De acordo com o Partido da Causa Operária, a blockchain vai ceifar milhões de empregos nos próximos dez anos. Além disso, o partido que é alinhado com ideais comunistas no Brasil aponta que é importante defender os bancários.

A tecnologia blockchain é uma das principais do mundo hoje e tem ajudado governos e empresas a inovar com segurança. Lançada pela moeda digital Bitcoin, a tecnologia garante imutabilidade dos dados registrados e transparência na era da informação.

Mesmo assim, o PCO, que carrega o número 29 na urna, ainda não confia na tecnologia. Fundado no Brasil em 1995, o Partido da Causa Operária é formado por dissidentes do Partido dos Trabalhadores.

Vale o destaque que no Brasil hoje a blockchain está em uso em várias iniciativas públicas e tem ajudado na desburocratização de serviços ao cidadão.

Partido da Causa Operária aponta que a tecnologia blockchain vai “ceifar milhões de empregos” ao defender mobilizações de bancários

No último domingo (1), o Partido da Causa Operária publicou uma matéria em seu portal de notícias. O editorial do partido, considerado de esquerda no Brasil, defende que os bancários estão sob ameaças.

Os bancários são os profissionais que trabalham em bancos e ajudam a realizar os serviços dessas instituições. Seja no atendimento ao cliente ou na ajuda a oferecer um investimento, um bancário atua de dentro dos bancos.

O Partido da Causa Operária acredita assim que a classe dos bancários vive sob ameaça desde 2016, após a saída da presidente Dilma Rousseff. Com possíveis privatizações que podem acontecer nos bancos públicos, a classe dos bancários estaria ameaçada, segundo o PCO.

Além disso, o PCO afirma que a chegada do PIX coloca os bancários sob nova ameaça. O sistema de pagamentos instantâneos promovido pelo Banco Central do Brasil seria ruim para manter os empregos da classe.

De acordo com o PCO, outra grande ameaça que o setor vive é relacionada com o surgimento das tecnologias descentralizadas. Isso porque, para o partido de esquerda brasileiro, a “blockchain vai ceifar milhões de empregos nos próximos dez anos“.

Partido associa a tecnologia das criptomoedas com empresas e governos

O Partido da Causa Operária afirmou que a tecnologia blockchain vai produzir uma catástrofe mundial. Ao fazê-lo, o PCO colocou a tecnologia como uma aliada de bancos e governos contra a classe trabalhadora dos bancários.

“Há ainda o agravante da tecnologia Blockchain que vai também ultrapassar as fronteiras nacionais, ameaçando produzir uma catástrofe mundial no sistema financeiro e podendo ceifar milhões de empregos nos próximos dez anos”, declarou o PCO em seu editorial

O PCO então defende que os bancários se mobilizem contra demissões e privatizações dos bancos. Além disso, o partido defende o fim do governo de Jair Bolsonaro e a reabertura de sindicatos.

Vale o destaque que a digitalização do dinheiro é algo comum há alguns anos. As moedas fiduciárias já são digitais em grande parte do mundo hoje, com cartões de crédito e débito cada vez mais comuns. Até por isso, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a “nova nota de R$ 200 pode não ir longe”.

No entanto, o Bitcoin, por exemplo, é a primeira moeda do mundo digital, e que usa a blockchain, a não ter vínculo com governos ou empresas. Essa lógica parece não ser a entendida pelo PCO, que ainda defende o sistema bancário tradicional no Brasil.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias