Bloomberg: Bitcoin está se tornando um ativo “livre de riscos” e pode atingir US $ 400.000 em 2021

Os analistas da Bloomberg esperam que a moeda atinja esse valor em 2021, um número bem acima de outras estimativas que sugerem picos de US $ 100.000 para este ano.

Siga no

O estrategista-chefe de commodities da Bloomberg Intelligence, Mike McGlone, compartilhou algumas ideias sobre o Bitcoin nesta sexta-feira (26). Apesar de a moeda digital ser considerada um ativo muito volátil, na opinião de McGlone, a criptomoeda está amadurecendo para se tornar um ativo “livre de riscos”.

Ele já havia destacado em um tweet no início do ano que o Bitcoin representava um investimento “menos arriscado” do que o índice Dow Jones. Na época, McGlone escreveu em um relatório da Bloomberg que “a capacidade de ficar acima de US $ 30 mil favorecia o Bitcoin em relação ao Dow Jones”.

O analista postou um tuíte esta semana afirmando que 2021 marcou um divisor de águas para o Bitcoin. Segundo ele, a crescente demanda institucional pela criptomoeda foi um fator chave para ela ‘amadurecer’.

McGlone compartilhou um gráfico mostrando que o atual ciclo de alta está alinhado com as tendências de 2013 e 2017. Se os cenários anteriores se repetirem, um novo pico pode ser em torno de US $ 400.000 (R$ 2.3 milhões), de acordo com o gráfico.

Ou seja, o estrategista da Bloomberg acredita que a moeda vai valorizar 8 vezes em relação a seu preço atual de US $ 54 mil ainda este ano.

“No caminho para se tornar um ativo de reserva digital global, um salto de maturidade em 2021 pode estar fazendo a transição do Bitcoin para um ativo livre de risco, em nossa opinião.”

Previsão Bitcoin US 400 mil em 2021
Previsão Bitcoin US 400 mil em 2021

Bitcoin está amadurecendo

A previsão do analista da Bloomberg ofusca as expectativas do analista PlanB, que criou o modelo stock-to-flow – sugerindo que o Bitcoin subirá para US $ 300 mil em 2024.

Apesar de o estrategista não especificar os fatores por trás do crescimento do preço da criptomoeda para os níveis especificados, a ideia de que o Bitcoin reduz os riscos do portfólio, e não os aumenta, tem atraído cada vez mais participantes para o mercado.

Este ano, instituições financeiras em todo o mundo demonstraram interesse em adicionar Bitcoin em seus balanços. Empresas como Tesla e MicroStrategy já entraram no mercado de criptomoedas. Além disso, o gigante bancário Morgan Stanley deu o primeiro passo para abrir o acesso aos fundos Bitcoin entre seus clientes de maior patrimônio líquido.

Com base nesses dados, o gráfico de McGlone gerou uma previsão de preço de US$ 400.000 para o Bitcoin.

Michael Saylor

Os analistas da Bloomberg esperam que a moeda atinja esse valor em 2021, um número bem acima de outras estimativas que sugerem picos de US $ 100.000 para este ano.

Outros da também já fizeram previsões muito mais otimistas. Nesta quinta-feira (25), Michael Saylor , CEO da MicroStrategy – uma empresa que tem mais de 91.000 bitcoins em seu balanço (cerca de US $ 5 bilhões) – garantiu que o Bitcoin pode chegar a US $ 5.000.000 por unidade no futuro.

O gerente sênior de portfólio SkyBridge Capital, Troy Gaeski, em conversa com a Bloomberg disse que o Bitcoin é uma “condição obrigatória para o sucesso de um investidor em 2021”.

“Acreditamos que até o final deste ano, as pessoas serão potencialmente capazes de olhar para trás e dizer: ‘Se você teve uma posição significativa em Bitcoin, este ano foi um bom ano para você, ou até mesmo um ótimo. Se você não tiver essa posição, pode ser muito mais difícil para você alcançar os resultados desejados, dado todos os eventos que discutimos no contexto de política monetária caótica, taxas de juros e avaliações’”, disse.

De acordo com Gaeschi, a volatilidade da criptomoeda é o preço que o investidor tem que pagar por um desempenho melhor. “Esta é uma oportunidade única onde o referido risco é realmente pago”, acrescentou.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias