BNDES apresentará sua experiência com blockchain em evento

Banco público deverá apresentar detalhes de sua inovação nos últimos anos com tecnologia que é referência na gestão de dados no mundo.

Siga no
BNDES
BNDES/Reprodução/Youtube

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, popularmente conhecido apenas como BNDES, apresentará toda a sua experiência com a utilização da tecnologia blockchain em um evento na próxima quinta-feira (24).

Pioneiro no Brasil em implementar iniciativas com a tecnologia base das criptomoedas, o BNDES já criou um token em Ethereum. Além disso, quando a administração pública criou a estratégia de Governo Digital, em 2020, essa foi a primeira empresa a assinar acordo de participação.

Interessado em inovar com blockchain, o BNDES já levou essa discussão até o BRICS, agrupamento formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em 2018. Com várias discussões até ao nível internacional, esse banco público brasileiro reúne grande conhecimento sobre a tecnologia aplicada ao setor público.

BNDES apresentará sua experiência com a adoção da tecnologia blockchain em evento do Ministério da Economia

Começou na última segunda (21), o VI Fórum Nacional das Transferências da União. Promovido pelo Ministério da Economia desde 2016, o evento reúne debates sobre as políticas de setor públicas, aplicadas no Brasil.

As palestras teriam como objetivo melhorar a gestão e governança do governo brasileiro.

“Promover o fortalecimento da governança, da melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar e discutir as inovações e experiências empreendidas no âmbito das transferências de recursos públicos, aprimorando, assim, a execução de políticas públicas, com vistas à melhoria de vida do cidadão.”

Em 2021, a sexta edição do evento, que pelo segundo ano consecutivo ocorre remotamente, terá como uma das palestras o uso da tecnologia blockchain pelo BNDES.

A palestrante será a engenheira de software blockchain Suzana Maranhão Moreno, servidora do BNDES.

Com ampla experiência em implementar inovações com a tecnologia, Suzana participa até do Observatório e Fórum Europeu de Blockchain, que discute maneiras para acelerar a inovação de blockchain e o desenvolvimento do ecossistema de blockchain dentro da UE.

Em suas redes sociais, a programadora informou que deverá fazer uma introdução a blockchain e depois apresentar as inovações que o BNDES já realizou com a tecnologia.

Vale o destaque que a tecnologia blockchain é um dos pilares de inovação no Brasil hoje, já sendo reconhecida no Decreto n.º 10.332, de 28 de abril de 2020. Dessa forma, o governo brasileiro espera criar, até 2022, “pelo menos nove conjuntos de dados por meio de soluções de blockchain na administração pública federal“.

Ao comentar sobre o case do BNDES, Suzana poderá ajudar a motivar mais gestores públicos a inovar com a tecnologia que é referência em segurança e gestão de dados hoje. O evento será apresentado pelo Microsoft Teams, segundo agenda oficial.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias