“Bolha dos NFTs está começando a estourar”, diz Nassim Taleb

Famoso escritor acredita que mercado passa por mal momento.

Siga no
Nassim Taleb
Nassim Taleb

O escritor Nassim Taleb acredita que a moda dos NFTs já está estourando e o culpado disso podem ser os bancos centrais, disse o famoso escritor em sua conta no Twitter.

Nassim Taleb é uma figura muito conhecida entre investidores de todo mundo, inclusive de criptomoedas. Com sua origem no Líbano, mas morando desde a infância nos Estados Unidos, Taleb construiu sua fama ao operar nos mercados financeiros de opções.

Além disso, ele escreveu várias obras famosas, como os livros Antifrágil e Cisne Negro, onde abordou temas criativamente e ajudou milhares de pessoas a entender melhor sobre as incertezas e fragilidades dos mercados.

Nos últimos anos, ele chegou a ser um trader de criptomoedas e considerar os ativos digitais uma reserva de valor. Em 2020, ele ainda operava na Coinbase, mas encerrou sua conta após considerar o serviço ruim.

Taleb rompeu com este mercado em meados de 2020 e começou a chamar o Bitcoin de esquema Ponzi, além de publicar um artigo informando os pontos que o levaram a enxergar isso.

Nassim Taleb acredita que NFTs estão estourando

No mercado de criptomoedas, a palavra em destaque de 2021 para muitos foi NFT, que significa token não fungível e representa um ativo digital registrado em blockchain. Várias coleções de NFTs surgiram nos últimos anos, sendo a mais famosa a CryptoPunks.

Bastante associados ao setor de metaverso, esse setor não tem passado por um bom momento e uma prova pode ter sido um recente leilão que surpreendeu o mercado.

Isso porque, um NFT que havia sido vendido por US$ 2,9 milhões, referente ao primeiro twett feito no Twitter por Jack Dorsey, foi novamente colocado a venda. O seu detentor que adquiriu a imagem gostaria de ter multiplicado seus milhões, e o colocou em leilão.

No entanto, o maior lance para o objeto digital foi de apenas US$ 14 mil, milhares de vezes menos que ele queria e valor bem abaixo inclusive do que ele adquiriu. Para Nassim Taleb, isso mostra que “esse tal NFT está começando a estourar”.

E em sua opinião, tudo isso acontece devido aos bancos centrais estarem novamente aumentando suas taxas de juros, que fazem coisas sem sentido não terem mais valor. Crítico das criptomoedas, ele aproveitou o episódio para criticar o mercado em seu perfil público.

“O tal do NFT está começando a estourar. Tudo que você precisa é de taxas de juros mais altas para coisas que não fazem sentido começarem a não fazer sentido. Tweet do jack Dorsey  em NFT uma vez vendido por US $ 2,9 milhões, agora pode chegar a menos de US $ 14 mil.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias