Já descobriram quem é o “hackeador” do STJ, diz Bolsonaro em live

Depois de falar "hackeador", Bolsonaro zombou o hacker dizendo que ele teria hackeado os sistemas mas não foi capaz de ficar duas horas escondido.

Siga no
Bolsonaro em live. Imagem: Youtube
Bolsonaro em live. Imagem: Youtube

Em live no Youtube na noite dessa quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Polícia Federal já sabe quem hackeou o STJ. Durante a transmissão ao vivo pela internet, Bolsonaro abordou o caso e zombou o hacker.

“O hackeamento do acervo do STJ. Aí, pessoal, alguém entrou lá [no acervo do STJ], Superior Tribunal de Justiça, né?(sic)  Pegou tudo, pegou todos os arquivos lá, guardou e pediu resgate” – disse Bolsonaro, e gargalhando após a frase.

Conforme noticiado pelo Livecoins, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) sofreu um ataque hacker na última terça-feira (3) que acabou comprometendo parte do sistema. O ataque criptografou vários dados e arquivos importantes, configurando como um clássico ataque de Ransonware.

Bolsonaro comentou o caso e disse que a Polícia Federal está atuando no caso de forma elogiada.

“É o Brasil, né? Pedido de resgate…”

“Bem, a Polícia Federal entrou em ação imediatamente. Tive a informação do diretor-geral da PF, o senhor Rolando Alexandre. E ele já foi elogiado pelo presidente do STJ no que ele conseguiu até agora.”

Bolsonaro também zombou o hacker dizendo que ele teria hackeado os sistemas mas não foi capaz de ficar duas horas escondido.

“Já descobriram quem é o hackeador. Já descobriu, Cid (assessor do presidente)? Já descobriram? Pô, o cara hackeou e não conseguiu ficar aí duas horas escondido, pô”

A Polícia Federal ainda não divulgou informações sobre o caso que continua sendo apurado, a previsão de retorno dos sistemas do STJ é até o dia 10, terça.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Polícia descobre mina de bitcoins após busca por plantação de maconha

Vídeo: Polícia invade “mina” de bitcoin onde pensava existir plantação de maconha

Na cidade de Santipons, em Sevilha, autoridades espanholas confiscaram 21 equipamentos de minerar bitcoin (ASIC) e várias placas de vídeo para mineração de criptomoedas...

Deputado receberá salário em bitcoin

Em um movimento que vem se tornando cada vez mais comum entre alguns políticos ao redor do mundo, um deputado de Bruxelas afirmou que vai...
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias