Já descobriram quem é o “hackeador” do STJ, diz Bolsonaro em live

Depois de falar "hackeador", Bolsonaro zombou o hacker dizendo que ele teria hackeado os sistemas mas não foi capaz de ficar duas horas escondido.

Siga no
Bolsonaro em live. Imagem: Youtube
Bolsonaro em live. Imagem: Youtube

Em live no Youtube na noite dessa quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Polícia Federal já sabe quem hackeou o STJ. Durante a transmissão ao vivo pela internet, Bolsonaro abordou o caso e zombou o hacker.

“O hackeamento do acervo do STJ. Aí, pessoal, alguém entrou lá [no acervo do STJ], Superior Tribunal de Justiça, né?(sic)  Pegou tudo, pegou todos os arquivos lá, guardou e pediu resgate” – disse Bolsonaro, e gargalhando após a frase.

Conforme noticiado pelo Livecoins, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) sofreu um ataque hacker na última terça-feira (3) que acabou comprometendo parte do sistema. O ataque criptografou vários dados e arquivos importantes, configurando como um clássico ataque de Ransonware.

Bolsonaro comentou o caso e disse que a Polícia Federal está atuando no caso de forma elogiada.

“É o Brasil, né? Pedido de resgate…”

“Bem, a Polícia Federal entrou em ação imediatamente. Tive a informação do diretor-geral da PF, o senhor Rolando Alexandre. E ele já foi elogiado pelo presidente do STJ no que ele conseguiu até agora.”

Bolsonaro também zombou o hacker dizendo que ele teria hackeado os sistemas mas não foi capaz de ficar duas horas escondido.

“Já descobriram quem é o hackeador. Já descobriu, Cid (assessor do presidente)? Já descobriram? Pô, o cara hackeou e não conseguiu ficar aí duas horas escondido, pô”

A Polícia Federal ainda não divulgou informações sobre o caso que continua sendo apurado, a previsão de retorno dos sistemas do STJ é até o dia 10, terça.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
El Salvador Bitcoin

El Salvador adota o Bitcoin em tempo recorde, mas nada ainda no Brasil

Em um feito histórico, El Salvador adotou o Bitcoin como sua moeda de curso legal juntamente com o dólar. A notícia movimentou a esfera...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous publica mensagem pró-Bitcoin e anti-Elon Musk

O principal grupo do Anonymous no Twitter publicou nesta terça-feira (15) uma mensagem pró-Bitcoin e anti-Elon Musk. Na publicação, o tom ácido contra o...
Coinbase Pro lista Shiba Inu, Keep Network e Chiliz

Coinbase anuncia listagem de Shiba Inu, Chiliz e Keep Network, moedas disparam

A Coinbase anunciou que vai listar as criptomoedas Shiba Inu, Chiliz e Keep Network na próxima quinta-feira (17). Por ser a corretora de criptomoedas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias