Já descobriram quem é o “hackeador” do STJ, diz Bolsonaro em live

Depois de falar "hackeador", Bolsonaro zombou o hacker dizendo que ele teria hackeado os sistemas mas não foi capaz de ficar duas horas escondido.

Siga no
Bolsonaro em live. Imagem: Youtube
Bolsonaro em live. Imagem: Youtube

Em live no Youtube na noite dessa quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Polícia Federal já sabe quem hackeou o STJ. Durante a transmissão ao vivo pela internet, Bolsonaro abordou o caso e zombou o hacker.

“O hackeamento do acervo do STJ. Aí, pessoal, alguém entrou lá [no acervo do STJ], Superior Tribunal de Justiça, né?(sic)  Pegou tudo, pegou todos os arquivos lá, guardou e pediu resgate” – disse Bolsonaro, e gargalhando após a frase.

Conforme noticiado pelo Livecoins, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) sofreu um ataque hacker na última terça-feira (3) que acabou comprometendo parte do sistema. O ataque criptografou vários dados e arquivos importantes, configurando como um clássico ataque de Ransonware.

Bolsonaro comentou o caso e disse que a Polícia Federal está atuando no caso de forma elogiada.

“É o Brasil, né? Pedido de resgate…”

“Bem, a Polícia Federal entrou em ação imediatamente. Tive a informação do diretor-geral da PF, o senhor Rolando Alexandre. E ele já foi elogiado pelo presidente do STJ no que ele conseguiu até agora.”

Bolsonaro também zombou o hacker dizendo que ele teria hackeado os sistemas mas não foi capaz de ficar duas horas escondido.

“Já descobriram quem é o hackeador. Já descobriu, Cid (assessor do presidente)? Já descobriram? Pô, o cara hackeou e não conseguiu ficar aí duas horas escondido, pô”

A Polícia Federal ainda não divulgou informações sobre o caso que continua sendo apurado, a previsão de retorno dos sistemas do STJ é até o dia 10, terça.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias