Bolsonaro quer Tesla no Brasil, preço da ação continua superando Bitcoin

Será que empresa sucesso de 2020 aceitará vir para o sul?

Siga no
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin

Se o preço da ação da Tesla continua em plena valorização, superando até o Bitcoin em 2020, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, abriu os olhos para a empresa dos EUA.

Isso porque, nesta sexta-feira pré-carnaval, Bolsonaro afirmou que irá aos EUA em março. Em sua visita o presidente do Brasil afirmou que vai conversar com a Tesla. Na conversa, será aberta oportunidade para receber a empresa em território nacional.

De fato a Tesla é uma das maiores empresas do ano de 2020, com rendimento das ações refletindo o entusiasmo com a empresa. Nos primeiros dias do ano, a Tesla já rendeu 113% aos seus investidores.

Bolsonaro quer operação da Tesla no Brasil, preço de ação sobe três vezes mais que Bitcoin

Se o desempenho da Tesla em 2020 se compara com o do Bitcoin em 2017, poucos poderiam entender a relação. O preço da ação da Tesla já valorizou 113%, o que certamente mostra que o ano começou com pé-direito para a montadora.

Com foco na produção de carros que funcionam com energia renovável, a Tesla tem superado ganhos de outras montadoras tradicionais, considerando apenas 2020. A Ford, por exemplo, teve rendimento negativo no mesmo período, com suas ações desvalorizando 14%. Já a GM, outra grande montadora dos EUA, vê perda de 5% em sua ação.

Com o forte movimento de alta, a Tesla passou a ser a 47.ª empresa com maior valor nos EUA. No momento, a Tesla possui mais valor de mercado que empresas tradicionais, como McDonald’s, Nike e Paypal.

De olho nesse sucesso da gigante empresa dos EUA, que tem Elon Musk como Diretor-executivo, o Brasil já mirou contato. Jair Bolsonaro afirmou em seu Twitter, na última sexta (21), que irá aos EUA em março próximo. Em sua visita, contactará a Tesla, para que esta abra operação no Brasil em breve.

Bolsonaro fala sobre bitcoin no programa do Ratinho
Bolsonaro fala sobre bitcoin no programa do Ratinho

Preço do BTC caiu na semana pré-carnaval

Se no Brasil o clima é folia, época de carnaval tão aguardada por alguns, para os traders de Bitcoin o clima é de cautela. Em uma semana em que o preço do Bitcoin havia superado a marca de U$ 10 mil, se aproxima de um fechamento semanal na faixa de U$ 9600 por unidade. Com a queda, o preço do Bitcoin valoriza 33%, quase três vezes menos que a Tesla.

Com a recente queda, que marcou um período de extrema volatilidade para os traders, o medo tomou conta do mercado. O indicador Fear & Greed aponta que o medo está no mercado, uma semana após otimismo (Greed) ser a realidade.

Indicador Medo e Ganância do Bitcoin em 22/02/2020
Indicador Medo e Ganância do Bitcoin em 22/02/2020 – Reprodução/Alternative.me

Apesar da queda e volatilidade estarem na área, o Bitcoin rendeu cerca de 3% no mês de fevereiro, de acordo com o TradingView. O par Dólar, que é o foco principal das análises da plataforma, mostra um bom desempenho da moeda virtual no mês.

Além disso, os sinais técnicos, que são compostos por uma série de indicadores, mostram que o preço do Bitcoin hoje está em uma boa região para compra. O cenário intradiário, contudo, tem apontado sinais de venda. Em resumo, os traders apostam, de acordo com indicadores técnicos, que o preço do Bitcoin está virado para venda no curto prazo, mas no longo, a compra segue forte.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro....

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...
Visa BlockFI

Visa lança cartão de crédito com cashback em bitcoin

Agora você pode receber 1.5% de cashback em bitcoin por compras efetuadas por meio de um novo cartão de crédito lançado pela Visa em...

Últimas notícias

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...

Visa lança cartão de crédito com cashback em bitcoin

Agora você pode receber 1.5% de cashback em bitcoin por compras efetuadas por meio de um novo cartão de crédito lançado pela Visa em...

CEO da BlackRock acredita que bitcoin impacta status de reserva do dólar

O CEO da BlackRock, Laurence Douglas Fink, acredita que o bitcoin impacta o dólar americano como reserva. De acordo com ele, as criptomoedas chegaram...