Brasil é o principal país a usar a Lightning Network do Bitcoin

Projetos como o BitconheirosPay também ajudam os brasileiros a aproveitar desta tecnologia, além dos seus tutoriais focados na LN, ambos fornecidos pelos Bitconheiros.

A Bitrefill, empresa que vende gift cards por criptomoedas, revelou dados sobre quais são os países que mais utilizam a Lightning Network – o Brasil está no topo.

A Lightning Network, ou LN, é uma solução de segunda camada na qual as transações não precisam ficar registradas como uma transação padrão de Bitcoin, a não ser pela abertura e fechamento de canais.

Isso permite que transações sejam feitas de forma instantânea e por apenas 1 satoshi de taxa, ao menos 500x mais baratas que uma transação comum, além de não sobrecarregar a rede principal e eternizar compras de “um cafezinho” ou qualquer outro tipo de micropagamento para toda a eternidade.

Através da Bitrefill você consegue comprar cartões-presentes de vários serviços como serviços de streaming de músicas, filmes e séries como Spotify, Netflix, Deezer, recarregar seu saldo no iFood ou então usar seus bitcoins para comprar jogos na Steam, EA Play ou outras plataformas, além de outros serviços.

Hoje a Lightning Network está com uma capacidade de 2.348 bitcoins no total, cerca de 588 milhões de reais, e não para de crescer nesta e em todas as outras métricas como número de nós e canais.

Fonte: bitcoinvisuals.com
Fonte: bitcoinvisuals.com

El Salvador lidera o rank

Com a Lei do Bitcoin sendo aprovada em El Salvador, tornando o Bitcoin uma moeda legal no país, o uso da LN por lá está sendo bem divulgado e os dados da Bitrefill comprovam isso.

92% das transações entre salvadorenhos e a Bitrefill durante o mês de agosto foram feitas através da LN e apenas 8% delas são transações on-chain.

Brasil é o principal país a usar a LNDentre os países que não tem o Bitcoin como moeda oficial, ou seja, dentre todos os outros países do mundo, o Brasil lidera o rank acompanhado de outros países emergentes como Nigéria e Africa do Sul.

As baixas taxas de transação e a alta velocidade podem ser o motivo pelo qual brasileiros estão adotando a LN, muitos já perceberam que podem economizar muito dinheiro ao fazer transações off-chain, principalmente em tempos quando a rede está com mais transações. Além disso, você não precisa esperar por até 10 minutos por 1 confirmação, a LN consegue ser mais rápida que qualquer blockchain.

Projetos como o BitconheirosPay também ajudam os brasileiros a aproveitar desta tecnologia, além dos seus tutoriais focados na LN, ambos fornecidos pelos Bitconheiros.

Apesar da LN ainda estar numa fase bem experimental, uma boa dica é sempre deixar alguns trocados parados ali para quando precisar realizar um pagamento cotidiano ou economizar nas taxas. Aos poucos a LN está se tornando a nossa nova hot wallet.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias