Brasil lidera procura por Bitcoin na América Latina, Binance reina

Binance no Brasil é a principal plataforma procurada nos últimos meses, tendência vista em toda América do Sul.

Siga no
Bandeira do Brasil em blocos bitcoin blockchain
Bandeira do Brasil em blocos

Na região da América Latina, o Brasil lidera as buscas por Bitcoin como investimento, segundo um levantamento de audiência feito pela Comscore, empresa líder em pesquisas de mercado em redes sociais e audiências em televisão.

O estudo foi feito pela especialista em marketing corporativo, Milagros Aguirre. Segundo o levantamento da Comscore, muito se fala da nova blockchain como uma revolução tecnológica e na economia.

Entre os destaques que a empresa acredita ser de imenso potencial, estão os fatores de um sistema livre de intermediários, descentralizado, com baixo custo e tempo em transações, tudo isso aliado a um alto lucro para quem investiu em Bitcoin em relação a outros ativos do mercado tradicional.

A Comscore acredita que esses fatores despertaram em empresas o interesse de mercado, principalmente na negociação das criptomoedas.

Brasil lidera busca por Bitcoin na América Latina, seguido pela Argentina

O levantamento da Comscore Latam foi publicado nos últimos dias, apresentando o comportamento das corretoras de criptomoedas na América Latina.

Segundo o estudo da audiência brasileira em redes sociais, entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021, os brasileiros foram os que mais buscaram pelo termo.

Tendência de Investimentos em Bitcoin na América Latina
Tendência de Investimentos em Bitcoin na América Latina/Comscore

Outra característica do comportamento dos usuários da América Latina de Bitcoin é a frequência nas postagens em redes sociais. Um dos meses em que a população mais registrou menções foi em abril de 2021, com a preferência pelo Twitter, afirmou a Comscore.

“Durante o mês de abril de 2021, na América Latina as principais redes sociais do mundo registraram 95 mil menções em relação às trocas de criptomoedas onde mais de 90% foram feitas através do Twitter e representam um aumento de 30% em relação ao mês anterior.”

Binance reina na América Latina como corretora mais utilizada, Brasil tem maior volume de operações

O volume da Binance no Brasil tem chamado atenção nos últimos meses, com a corretora sendo a principal porta de entrada para investidores do país.

De acordo com a Comscore, os dados se confirmam, com o volume de negociações na Binance Brasil sendo o maior da América Latina. Apesar disso, o estudo destacou que o tráfego de novos usuários tem crescido na Argentina e México, mostrando que corretora deverá ter uma grande expansão para outros países da região.

Outro detalhe que chamou atenção é que os brasileiros acessam mais a Binance com seus celulares, ao invés da plataforma Desktop. Na Argentina, contudo, o comportamento é o inverso, apontou o estudo da Comscore sobre o uso da grande corretora na região de América Latina.

Comportamento dos clientes da Binance no Brasil, Argentina e México
Comportamento dos clientes da Binance no Brasil, Argentina e México de 2020 até 2021/Comscore

Outras corretoras que começaram a ter grande tráfego na região é a Coinbase e Bitso. A Comscore finalizou seu estudo apontando que o potencial das criptomoedas serem de uso comum na região são grandes, com uma tendência de alta no comércio de Bitcoin na América Latina.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias