Brasil lidera procura por Bitcoin na América Latina, Binance reina

Binance no Brasil é a principal plataforma procurada nos últimos meses, tendência vista em toda América do Sul.

Bandeira do Brasil em blocos bitcoin blockchain
Bandeira do Brasil em blocos

Na região da América Latina, o Brasil lidera as buscas por Bitcoin como investimento, segundo um levantamento de audiência feito pela Comscore, empresa líder em pesquisas de mercado em redes sociais e audiências em televisão.

O estudo foi feito pela especialista em marketing corporativo, Milagros Aguirre. Segundo o levantamento da Comscore, muito se fala da nova blockchain como uma revolução tecnológica e na economia.

Entre os destaques que a empresa acredita ser de imenso potencial, estão os fatores de um sistema livre de intermediários, descentralizado, com baixo custo e tempo em transações, tudo isso aliado a um alto lucro para quem investiu em Bitcoin em relação a outros ativos do mercado tradicional.

A Comscore acredita que esses fatores despertaram em empresas o interesse de mercado, principalmente na negociação das criptomoedas.

Brasil lidera busca por Bitcoin na América Latina, seguido pela Argentina

O levantamento da Comscore Latam foi publicado nos últimos dias, apresentando o comportamento das corretoras de criptomoedas na América Latina.

Segundo o estudo da audiência brasileira em redes sociais, entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021, os brasileiros foram os que mais buscaram pelo termo.

Tendência de Investimentos em Bitcoin na América Latina
Tendência de Investimentos em Bitcoin na América Latina/Comscore

Outra característica do comportamento dos usuários da América Latina de Bitcoin é a frequência nas postagens em redes sociais. Um dos meses em que a população mais registrou menções foi em abril de 2021, com a preferência pelo Twitter, afirmou a Comscore.

“Durante o mês de abril de 2021, na América Latina as principais redes sociais do mundo registraram 95 mil menções em relação às trocas de criptomoedas onde mais de 90% foram feitas através do Twitter e representam um aumento de 30% em relação ao mês anterior.”

Binance reina na América Latina como corretora mais utilizada, Brasil tem maior volume de operações

O volume da Binance no Brasil tem chamado atenção nos últimos meses, com a corretora sendo a principal porta de entrada para investidores do país.

De acordo com a Comscore, os dados se confirmam, com o volume de negociações na Binance Brasil sendo o maior da América Latina. Apesar disso, o estudo destacou que o tráfego de novos usuários tem crescido na Argentina e México, mostrando que corretora deverá ter uma grande expansão para outros países da região.

Outro detalhe que chamou atenção é que os brasileiros acessam mais a Binance com seus celulares, ao invés da plataforma Desktop. Na Argentina, contudo, o comportamento é o inverso, apontou o estudo da Comscore sobre o uso da grande corretora na região de América Latina.

Comportamento dos clientes da Binance no Brasil, Argentina e México
Comportamento dos clientes da Binance no Brasil, Argentina e México de 2020 até 2021/Comscore

Outras corretoras que começaram a ter grande tráfego na região é a Coinbase e Bitso. A Comscore finalizou seu estudo apontando que o potencial das criptomoedas serem de uso comum na região são grandes, com uma tendência de alta no comércio de Bitcoin na América Latina.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias