Brasileiro lança livro com enigma que dá acesso a carteira com bitcoins

A quantidade de “satoshis” (frações de bitcoins) dentro da carteira pode aumentar, na medida que mais patrocinadores se interessem em fazer depósitos.

Siga no
Enigma Bitcoin
Enigma Bitcoin

Rafael Boskovic, autor e advogado brasileiro lançou um livro chamado Satoshi – pseudônimo utilizado pelo criador do Bitcoin – que esconde um enigma que dá acesso a uma carteira com bitcoins.

O livro foi publicado no final de 2020 e tem “easter eggs”, que são indicações indiretas para o nome de 6 pessoas reais. A sequencia desses nomes é o segredo para gerar a chave privada que dá acesso à carteira.

O livro é bastante didático e, de forma simples ensina o ecossistema do mundo cripto. Segundo o autor, ele não é um livro técnico, mas um livro de ficção onde o leitor assimila conteúdos sobre economia, criptomoeda e liberdade de uma forma suave e prazerosa.

“O que me motiva sempre é tentar escrever uma história que cative o leitor da primeira à última página, mas no caso do Satoshi tive também outras duas grandes motivações: a primeira foi apresentar uma teoria original e chocante a respeito da real identidade do Satoshi Nakamoto, e a segunda foi tentar introduzir o assunto das criptomoedas para pessoas que ainda não conhecem muito sobre elas”, disse Rafael.

Satoshi - Rafael Boskovic
Satoshi – Rafael Boskovic

Enigma

O leitor que conseguir decifrar o enigma vai passar a ser o dono da carteira que contém os bitcoins, sem precisar entrar em contato com o autor. Quem resolver o enigma terá acesso direto a carteira. Há um passo a passo no site https://www.rafaelboskovic.com.br/satoshi que explica como fazer.

Atualmente a carteira tem 1.226.617 satoshis (0,01226617 BTC), cerca de R$ 2219 na cotação atual. A quantidade de “satoshis” (frações de bitcoins) dentro da carteira pode aumentar, na medida que mais patrocinadores se interessem em fazer depósitos.

No site do autor do livro é possível acompanhar o saldo da carteira (1PqqJxvB8n983FEsF9pdCZCXHTM5Hi77Gr). Vale ressaltar que o enigma tem data de validade, segundo a contagem atual, os interessados possuem 361 dias para descobrir a senha, a informação também pode ser acompanhada no site do autor.

Rafael Boskovic é autor de várias obras e o livro Satoshi tem impactado muitas pessoas. “Desde gente que achava que Bitcoin era pirâmide e depois de ler o livro virou adepto, ate leigos que agora estão minerando Ethereum em casa”, afirmou.

Rafael Boskovic
Rafael Boskovic

Ainda dá tempo de resolver e o saldo da carteira ainda pode aumentar, quem conseguir resolver terá uma recompensa dupla, conhecimento através da leitura e ganhos de bitcoins através da audácia.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

TradingView: Mercado cripto ainda tímido, analistas otimistas

Após forte alta, mercado sofre breve retração, que não foi o suficiente para tirar as esperanças dos analistas. Confira os estudos do TradingView. Lorena Almada O...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias