Brasileiro lança livro com enigma que dá acesso a carteira com bitcoins

A quantidade de “satoshis” (frações de bitcoins) dentro da carteira pode aumentar, na medida que mais patrocinadores se interessem em fazer depósitos.

Siga no
Enigma Bitcoin
Enigma Bitcoin

Rafael Boskovic, autor e advogado brasileiro lançou um livro chamado Satoshi – pseudônimo utilizado pelo criador do Bitcoin – que esconde um enigma que dá acesso a uma carteira com bitcoins.

O livro foi publicado no final de 2020 e tem “easter eggs”, que são indicações indiretas para o nome de 6 pessoas reais. A sequencia desses nomes é o segredo para gerar a chave privada que dá acesso à carteira.

O livro é bastante didático e, de forma simples ensina o ecossistema do mundo cripto. Segundo o autor, ele não é um livro técnico, mas um livro de ficção onde o leitor assimila conteúdos sobre economia, criptomoeda e liberdade de uma forma suave e prazerosa.

“O que me motiva sempre é tentar escrever uma história que cative o leitor da primeira à última página, mas no caso do Satoshi tive também outras duas grandes motivações: a primeira foi apresentar uma teoria original e chocante a respeito da real identidade do Satoshi Nakamoto, e a segunda foi tentar introduzir o assunto das criptomoedas para pessoas que ainda não conhecem muito sobre elas”, disse Rafael.

Satoshi - Rafael Boskovic
Satoshi – Rafael Boskovic

Enigma

O leitor que conseguir decifrar o enigma vai passar a ser o dono da carteira que contém os bitcoins, sem precisar entrar em contato com o autor. Quem resolver o enigma terá acesso direto a carteira. Há um passo a passo no site https://www.rafaelboskovic.com.br/satoshi que explica como fazer.

Atualmente a carteira tem 1.226.617 satoshis (0,01226617 BTC), cerca de R$ 2219 na cotação atual. A quantidade de “satoshis” (frações de bitcoins) dentro da carteira pode aumentar, na medida que mais patrocinadores se interessem em fazer depósitos.

No site do autor do livro é possível acompanhar o saldo da carteira (1PqqJxvB8n983FEsF9pdCZCXHTM5Hi77Gr). Vale ressaltar que o enigma tem data de validade, segundo a contagem atual, os interessados possuem 361 dias para descobrir a senha, a informação também pode ser acompanhada no site do autor.

Rafael Boskovic é autor de várias obras e o livro Satoshi tem impactado muitas pessoas. “Desde gente que achava que Bitcoin era pirâmide e depois de ler o livro virou adepto, ate leigos que agora estão minerando Ethereum em casa”, afirmou.

Rafael Boskovic
Rafael Boskovic

Ainda dá tempo de resolver e o saldo da carteira ainda pode aumentar, quem conseguir resolver terá uma recompensa dupla, conhecimento através da leitura e ganhos de bitcoins através da audácia.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias