Brasileiros poderão pagar telefonia com criptomoeda

Parceria com as gigantes do país com a criptomoeda!

Siga no
Bandeira do Brasil com Bitcoin
Bandeira do Brasil com Bitcoin

Brasileiros poderão pagar telefonia móvel com a criptomoeda Electroneum. De acordo com um anúncio oficial da Electroneum, nos últimos meses foi fechada uma parceria com a Claro, empresa de telefonia móvel que opera no Brasil. De fato, este foi apenas o primeiro do tipo no país. Entretanto, as parcerias continuaram, fechando agora parceria com a Vivo, Tim e OI.

Com isso, a startup por trás da tecnologia Electroneum conseguiu a maior adoção em um só país. Cabe o destaque que a comunidade comemorou a notícia pelas redes sociais.

Criptomoeda Electroneum (ETN) se aproxima dos brasileiros, no maior case de sucesso de adoção em massa dessa moeda

O setor de telefonia brasileiro conta com várias empresas. Entretanto, 95% dos usuários estão em alguma das quatro maiores empresas, sendo: Claro, Vivo, Tim e Oi. Estima-se que dos 231 milhões de cadastros de telefonia do Brasil, 220 milhões seja de uma dessas quatro empresas.

Com a parceria que a Electroneum fechou com as empresas, a maior parte dos brasileiros passa a ter a chance de conhecer mais sobre criptomoedas. O tema, que ainda é novo no mundo todo, passa a ganhar destaque neste país.

A Electroneum minera criptomoedas pelo celular dos usuários, fornecendo uma recompensa mensal de U$ 3 dólares por isso. Para Richard Ells, CEO da Electroneum, a novidade que chegou aos brasileiros é fundamental para o futuro das criptomoedas.

ESTA É A PRIMEIRA VEZ EM QUE USUÁRIOS DE ETN PODEM RECARREGAR SEUS TELEFONES CELULARES COM CRÉDITOS DE VOZ E DADOS DE OPERADORAS DE TELEFONIA MÓVEL QUE COBREM 95% DAS LINHAS DE UM PAÍS

Preço da criptomoeda Electroneum não se valorizou tanto com novidade

Apesar do anúncio aos brasileiros da Electroneum (ETN), a moeda ocupa o TOP 104 do market cap das criptomoedas. Mesmo com o anúncio sendo importante para a comunidade da moeda, o preço da ETN subiu levemente nos últimas 7 dias. Cabe o destaque que este anúncio foi realizado em 06 de setembro.

Preço da Electroneum - ETN hoje / Fonte: CoinMarketCap
Preço da Electroneum – ETN hoje / Fonte: CoinMarketCap

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mulher com aplicativo de Bitcoin comprar e vender

Ex-presidente da CVM faz alertas sobre compra de Bitcoin por empresas de capital aberto

A compra de criptomoedas por grandes empresas continua a chamar atenção do mercado financeiro, com algumas se questionando se elas podem ou não comprar...
Empresa Suzano Celulose

Suzano manda oficiar corretoras de criptomoedas em processo na justiça

Em um processo que corre na justiça desde 2018, movido pela Suzano Papel e Celulose S/A, a justiça mandou oficiar algumas corretoras de criptomoedas....
Mercado Bitcoin

Volume do Mercado Bitcoin cresce e corretora pode abrir capital na bolsa

O volume de negociações de uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, o Mercado Bitcoin, cresceu 862% no mês de abril quando comparado...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias