BTG Pactual promove palestra sobre criptomoedas

Evento começou na última segunda e vai até a próxima quarta.

Siga no
André Portilho com camiseta da Mynt, BTG Pactual
André Portilho com camiseta da Mynt, BTG Pactual/Divulgação

O BTG Pactual promove um evento chamado Invest Talks, que terá até uma palestra sobre o tema das criptomoedas, que é alvo de interesse do banco.

Com inscrições abertas e gratuitas, o evento conta com nomes de peso para falar sobre investimentos.

Começando na última segunda-feira (4), o evento conta com grandes nomes de empresários brasileiros, como Roberto Sallouti (CEO do BTG Pactual), Bruno Lasansky (CEO da Localiza), entre outros mais.

Nesta terça (5), o evento terá ainda outras grandes participações, com palestras sobre o Cenário Econômico e Político Brasileiro, Investimentos no setor imobiliário e até sobre o comportamento financeiro.

BTG Pactual promove palestra sobre criptomoedas na próxima quarta (6)

Já na próxima quarta-feira (6), o BTG Pactual irá promover uma palestra sobre o tema das criptomoedas, no último dia do evento.

Para falar sobre o assunto “Criptomoedas: o que são e como investir com segurança“, os convidados são André Portilho (head da Digital Assets do BTG Pactual), Alex Nascimento (sócio fundador da 7CC Blockchain) e Stefano Sergole (Hashdex).

Essa palestra, marcada para às 20 horas, será moderada pelo diretor associado de análise técnica do BTG Pactual, Lucas Claro.

Antes dessa, às 19 horas, haverá a palestra “Os magos da bolsa”, com a presença de Luiz Barsi, Dorio Ferman e Guilherme Ferreira. A palestra de encerramento do evento acontecerá às 21 horas, com um debate entre “As mulheres que dominam as carteiras de investimento”.

“Durante três dias, os inscritos poderão acompanhar debates e palestras sobre o cenário econômico e político brasileiro, as oportunidades de investimento, e ouvir os principais executivos, especialistas e analistas do BTG Pactual falando sobre suas experiências e conhecimento para quem quer investir de verdade.”

BTG Pactual preparando para lançar Mynt

Buscando espaço neste mercado que ainda não tinha a presença de bancos tradicionais, o evento já mostra que o banco de investimentos também está em busca de criar conteúdos educativos sobre as criptomoedas, visto que este é um mercado novo e muitas pessoas ainda não o conhecem.

Dessa forma, o evento do BTG Pactual é uma boa oportunidade para ver o que o banco pode apresentar para seus clientes interessados neste assunto, que poderão ser futuros investidores pela própria corretora do grupo.

Anunciada nas últimas semanas, a plataforma Mynt será a novidade do BTG Pactual no mercado de criptomoedas, após anos testando essa tecnologia. Para criar essa solução, até uma vaga de emprego já foi publicada pelo banco, que está de olho no mercado de Bitcoin e Ethereum no Brasil.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias