BTG Pactual será o primeiro banco brasileiro a vender criptomoedas

Banco vai comercializar Bitcoin pela primeira vez no Brasil.

Siga no
Aplicativo do BTG Pactual Bitcoin
Aplicativo do BTG Pactual

O BTG Pactual vai começar a vender Bitcoin para clientes no Brasil, sendo o primeiro banco a fazer este movimento no país. A iniciativa pioneira será implementada gradativamente aos clientes do banco, em uma das suas plataformas.

Em comunicado compartilhado com o Livecoins, o BTG Pactual informou que será a primeira instituição financeira do Brasil a oferecer o acesso direto ao mercado de criptomoedas. A situação já era esperada, visto que o BTG Pactual lançou um fundo com 100% de exposição ao Bitcoin em maio de 2021.

Além disso, o sócio do BTG André Portilho disse em um evento recente que o banco de investimentos estava de olho nas oportunidades com Bitcoin, mas sem paixão.

BTG Pactual vai vender Bitcoin para clientes no Brasil

O BTG Pactual é conhecido no Brasil como o maior banco de investimentos, cofundado até pelo atual Ministro da Economia, Paulo Guedes. Assim, sua chegada no mercado de criptomoedas marca uma nova história do Bitcoin no Brasil.

“O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, será a primeira instituição financeira no Brasil a oferecer acesso direto ao mercado cripto. Os clientes do banco poderão investir de forma simples, direta e segura, nas criptomoedas bitcoin e ether. A solução estará disponível de maneira gradual aos clientes do BTG Pactual digital e do BTG+, por meio da plataforma Mynt.”

Em nota ao Livecoins, André Portilho, head de Digital Assets e sócio do BTG Pactual, compartilhou que neste primeiro momento, estarão disponíveis apenas o Bitcoin e Ethereum para negociações de clientes.

Após algum tempo, o BTG planeja listar mais criptomoedas em sua plataforma de negociações, visto que é interesse do banco continuar entrando neste mercado.

Em comunicado, o BTG Pactual informa que oferecerá aos clientes uma plataforma segura para negociações, que contará com suporte especializado para evitar problemas. A intenção do banco é oferecer aos seus clientes uma experiência completa e consolidada de investimentos, declarou Portilho.

“Somos um banco completo. Aqui você consolida seus investimentos, tem conta corrente, cartão, e agora cripto”.

Plataforma de criptomoedas do BTG Pactual

A nova plataforma de investimentos em criptomoedas do BTG Pactual se chamará Mynt, e chegará para seus clientes no início do próximo trimestre. Segundo André Portilho, o banco seguirá acompanhando as novas tendências de tecnologia e investimentos para oferecer aos seus clientes.

“Estamos sempre acompanhando as novas tendências de tecnologia e investimentos no mundo e atentos às demandas dos nossos clientes. O BTG entendeu que havia uma grande oportunidade e lacuna no mundo de cripto. A Mynt chega para preenchê-la, oferecendo a funcionalidade com segurança e atendimento de qualidade, tudo isso com a robustez e credibilidade do maior banco de investimentos da América Latina”.

As corretoras de criptomoedas brasileiras agora ganham uma nova concorrência no mercado, assim como os usuários terão mais uma opção de negociação.

Além da negociação, o BTG preparou uma landing page com informações para quem se cadastrar na página.

O BTG Pactual (BPAC11) é o maior Banco de investimentos da América Latina, criado em 1983 e com atuação no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias