Bug no CoinMarketCap mostra Bitcoin a 814 bilhões de dólares

Uma falha no CoinMarketCap, um dos maiores sites de rastreamento de preço de criptomoedas, fez com que o preço de todas moedas subisse para níveis inimaginários na noite desta última terça-feira (14).

Conforme o site não negocia criptomoedas, apenas acompanha os preços, este bug não prejudicou nenhum usuário. Apesar disso algumas pessoas se espantaram com valores, pensando que estavam ricos já que o site também conta com uma ferramenta para acompanhar seu portfólio.

Usuários de outros serviços também reportaram que seus portfólios estavam mostrando dados errados, indicando que estes valores poderiam estar sendo importados do CoinMarketCap. Contudo, todos serviços já estão trabalhando normalmente nesta quarta-feira.

Spoiler do futuro

A mudança de preço foi tão grande que nem os mais otimistas acreditaram que era real, afinal o preço do Bitcoin chegou a cada dos 814 bilhões de dólares, fazendo com que seu valor de mercado pulasse para a casa dos 15 quintilhões de dólares.

Bug no CoinMarketCap altera preço das criptomoedas

O mesmo aconteceu com todas outras criptomoedas, incluindo stablecoins como Tether (USDT) e USD Coin (USDC) que saltaram para o valor de 14 milhões de dólares, enquanto seus valores reais são de 1 dólar por unidade.

“Qual foi a sensação de ser um trilionário por algumas horas?”

O bug ocorreu no início da noite desta última terça-feira (14) e durou cerca de uma hora para ser corrigido pela equipe que desculpou-se pelo ocorrido e informou que estaria reiniciando seus servidores.

Alternativas ao CoinMarketCap

Outro grande site do setor que pode ser utilizado como alternativa ao CoinMarketCap é o CoinGecko que desde 2014 monitora o mercado de criptomoedas e também apresenta métricas sociais e outros recursos.

Caso você esteja interessado em acompanhar o mercado de corretoras brasileiros, através do Livecoins você pode acessar o MercadoCripto, site que monitora exchanges nacionais e as moedas que são negociadas por elas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias