Burger King aceitará Dogecoin como pagamento no Brasil

Criptomoeda se tornou uma moeda para grande empresa no Brasil.

Siga no
Burger King aceita Dogecoin como meio de pagamento por item canino
Burger King aceita Dogecoin como meio de pagamento por item canino/Reprodução

O Burger King passou a aceitar a Dogecoin como meio de pagamento no Brasil. Atravessando uma grande valorização no último ano, criptomoeda recebeu atenção de Elon Musk, um dos mais ricos do mundo. Nos últimos dias, o CEO da Tesla e SpaceX até lembrou que seu meme preferido não é um investimento, mas sim uma moeda.

No Brasil, a Dogecoin é aceita como meio de pagamento até em uma granja no interior da Bahia, com mais locais passando a aceitar essa moeda, que valorizou 6.000% no último ano.

O restaurante Burger King lançou um biscoito canino com sabor de carne grelhada. No site, a campanha fala que além de palatável, o alimento tem um cheiro que desperta o interesse dos animais.

“A gente sabe que saborear um WHOPPER® em paz, no conforto do lar, não é tarefa fácil para quem é mãe/pai de pet. Mas também, como podemos culpá-los? O cheirinho de carne grelhada de churrasco vai longe e dá aquela atiçados nos catiorros.”

DOGPPER

A novidade lançada se chama DOGPPER, referência ao principal lanche da marca. O item canino será encontrado apenas por pedidos pelos aplicativos BK Delivery, iFood, Rappi, Uber Eats e 99 Food.

Mas quem optar por fazer o pagamento pela novidade pode encontrar na Dogecoin o novo meio de pagamento.

De acordo com o Burger King, o site BK Delivery deve ser acessado para consultar a disponibilidade na região. Após isso, basta escolher a quantidade desejada do biscoito canino e colocar ele no carrinho.

O cadastro da novidade funciona entre 11 e 20 horas no site, começando na última segunda (26). Neste momento, um endereço de Dogecoin surgirá para os interessados em adquirir o item, no próprio site do Burger King.

Se tudo der certo, será recebido uma confirmação do pedido e agendado a entrega. Vale notar que o pedido com Dogecoin é um extra, não sendo obrigatório para clientes que ainda podem pagar utilizando suas moedas fiduciárias.

Causa social envolve novo biscoito canino

Quem comprar o novo item canino do Burguer King, com Dogecoin ou dinheiro, acabará ajudando uma causa social pelo Brasil. A rede de fast food fechou uma parceria com a Petlove para dedicar parte dos lucros com as vendas do biscoito para defesa de animais.

Vale o destaque que o DOGPPER é um produto que será comercializado por tempo limitado e, por enquanto, apenas no Brasil.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mão segurando Bitcoin com bandeira de El Salvador

Brasileiros foram a El Salvador acompanhar adoção do Bitcoin

O mundo parou para ver El Salvador começar a usar Bitcoin como moeda de curso legal no dia sete de setembro, e dois brasileiros...
Queda da Dogecoin DOGE despenca desvalorização brasileiro

Brasileiro perde R$ 2,6 milhões com queda da Dogecoin, mas ainda acredita na moeda

O brasileiro que mora nos Estados Unidos, Glauber Contessoto, perdeu R$ 2,6 milhões em Dogecoin com a recente queda da moeda no mercado. O fenômeno...
LNBTC

Usuário avisa empresas sobre falha em serviços de custódia da Lightning Network

Reckless Satoshi, um usuário do Reddit, fez uma postagem relatando que serviços de custódia que trabalham com a Lightning Network tinha um ponto de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias