Buscas por Bitcoin no Google batem recordes enquanto preço supera R$ 210 mil

As maiores corretoras de Bitcoin do Brasil também tiveram um aumento de 30% de visitas em dezembro

Siga no

O volume de buscas por Bitcoin no Google Brasil acaba de alcançar o ponto mais alto desde janeiro de 2018. De acordo com dados do Google Trends, as pesquisas sobre a moeda digital alcançaram na manhã desta quinta-feira (7) um volume 100% maior em relação a média verificada nos 3 últimos anos.

Desde janeiro de 2018 os brasileiros nunca buscaram tanto sobre Bitcoin como no início deste 2021. Enquanto isso a moeda digital superou seu recorde histórico e é negociada acima de R$ 210 mil.

Google Trends Brasil Bitcoin
Google Trends Brasil Bitcoin

Isso significa, em tese, que o interesse do varejo pela moeda está aumentando, algo que não era visto desde que a moeda digital começou a subir, em outubro de 2020. Naquela época, conforme dados do Google, o interesse das pessoas continuava baixo e a alta era impulsionada principalmente por investidores institucionais. 

Contudo, o jogo virou, com o varejo entrando no mercado agora e aumentando a demanda pela moeda digital, fazendo o Bitcoin valorizar mais de 30% só nos últimos 7 dias.

Valorização Bitcoin em 7 dias
Valorização Bitcoin em 7 dias

Curiosamente os estados brasileiros com maior número de buscas pelo Bitcoin não são os mais populosos, como costuma ser.

Os que estão mais buscando pelo ativo digital são: Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Rondônia.

Estados que mais buscam por Bitcoin
Estados que mais buscam por Bitcoin

Cidades que mais buscam por Bitcoin
Cidades que mais buscam por Bitcoin

Para especialistas, o preço do Bitcoin é afetado pelo volume de buscas no Google, já que parte das pessoas estão interessadas em comprar o ativo digital que valorizou mais de 300% em 2020.

Comparando o preço do Bitcoin atual com as buscas no Google, é possível ver que existe uma correlação clara. Portanto, a tendência do ativo é continuar valorizando até que o interesse caia.

Buscas Google vs Preço Bitcoin Brasil. Jan 2020 a Jan 2021
Buscas Google vs Preço Bitcoin Brasil. Jan 2020 a Jan 2021

O volume de bitcoins negociados em corretoras brasileiras também mais do que quadruplicou nos últimos dois meses. De uma média de 500 bitcoins negociados diariamente em dezembro de 2020 para mais de 2166 bitcoins só hoje, de acordo com dados do CoinTraderMonitor.

Olhando por uma perspectiva macro é importante observar que as pesquisas estão muito distantes do maior recorde de dezembro de 2017. Isso pode sugerir que ainda há muito espaço para o Bitcoin crescer, já que seu preço está aumentando junto com o interesse.

Bitcoin buscas Brasil 2015 2020
Bitcoin buscas Brasil 2015 2020

As maiores corretoras de Bitcoin do Brasil também tiveram um aumento de 30% de visitas em dezembro, de acordo com dados do Similar Webs. O Mercado Bitcoin liderou com mais de 2 milhões de visitas mensais, o segundo colocado, Bitcoin Trade, recebeu 606 mil visitas.

Para muitos especialistas o Google Trends é um indicador claro de alta no preço da moeda digital. Hoje as pesquisas dispararam, mas só nos próximos dias saberemos os reais resultados que o novos curiosos do mercado terão no preço.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Banco dos EUA JPMorgan - Bitcoin BTC Criptomoedas

JPMorgan faz alerta sobre preço do Bitcoin

Depois de prever que o preço do Bitcoin poderia chegar a US $ 146 mil ainda este ano, o analista do JP Morgan, Nikolaos...

Se quiser rir, compre Dogecoin, se quiser assumir o poder, compre Bitcoin.

Dogecoin já entrou no top 10 das criptomoedas mais valorizadas. Agora a moeda tem uma capitalização de mercado de mais de US $ 43...
Bill Miller

Não acho que Bitcoin seja uma bolha, diz Bill Miller

Para o renomado investidor do mercado financeiro tradicional, Bill Miller, a ideia de que o Bitcoin está em uma bolha financeira não condiz com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias