Câmara Municipal promove curso sobre NFTs e metaverso

Município a 90 quilômetros de São Paulo.

Câmara Municipal de Vereadores de Bragança Paulista
Câmara Municipal de Vereadores de Bragança Paulista. Divulgação

A Câmara Municipal de Bragança Paulista promove nos dias após o Carnaval um curso sobre o mercado de NFTs e metaverso para toda sua população interessada.

Assuntos em alta pelo mundo, principalmente após o termo NFT ser considerado um dos principais de 2021, desperta a curiosidade das pessoas para o que é e o que pode ser feito com isso.

Além disso, o Facebook mudou o nome da empresa para Meta e chamou atenção para o assunto metaverso. Assim, muitas autoridades estão buscando conhecer o que é esse assunto e como se aproveitar dessas tecnologias para inovações.

Câmara Municipal de Bragança Paulista promove curso sobre NFTs e metaverso

A Câmara Municipal de Bragança Paulista, por meio da Escola do Parlamento, marcou para o dia 3 de março de 2022 um evento sobre um tema novo pelo mundo: NFTs e metaverso.

Com a palestra “Empreendedor 4.0”, que será no auditório local, um palestrante foi convidado a falar sobre estes e outros temas importantes atualmente para quem planeja uma nova profissão, ou mesmo melhorar seu ambiente de negócios.

“A palestra tem como proposta discutir os impactos da evolução tecnológica e os desafios de empreender com o suporte de tecnologias baseadas em algoritmos, criptoativos como NFTs, mídias sociais, entre outras tecnologias disponíveis na atualidade do mercado global que fazem parte de uma evolução do real e do virtual (Metaverso).”

Concursado no Centro Paula de Souza, o professor doutorando em Comunicação pela Unip (Universidade Paulista), Fernando Pedro de Moraes é quem conduz o debate.

Os interessados em participar dessa palestra gratuita deverão apresentar na entrada do evento comprovante de vacinação contra à COVID-19, podendo ser de qualquer idade ou profissão.

Para o futuro, especialistas em tecnologia estimam que encontros ocorrerão em ambientes de plataformas virtuais, podendo até, por exemplo, encontros de vereadores serem via metaverso.

Assunto de metaverso e criptomoedas está na agenda de autoridades brasileiras

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro ocorreu a 6.ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos (Enastic-MP), sediada em Minas Gerais.

Durante esse evento, alguns dos palestrantes falaram sobre vários assuntos como a filósofa e professora Anna Flávia Ribeiro, que palestrou sobre metaverso e o promotor federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos Om Kakani, que apresentou o tema criptomoedas e cibercrime. Ou seja, essa imersão apresentou aos participantes vários dos assuntos em alta pelo mundo.

Ministério Público de todo Brasil teve contato com metaverso em evento Enastic MP
Ministério Público de todo Brasil teve contato com metaverso em evento Enastic MP. Foto: MP MG

Com isso, fica claro que o assunto ganha a agenda de autoridades de várias esferas no Brasil, que mostram interesse em conhecer mais sobre as inovações na tecnologia, inclusive relacionadas com criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias