Campus Party confirma edição com palestras sobre jogos NFT e metaverso

Edição especial em Brasília começa nos próximos dias.

Avatares em metaverso discutindo sobre criptomoedas
Avatares em metaverso discutindo sobre criptomoedas

Uma edição especial da Campus Party em Brasília, que começa nos próximos dias, confirmou palestras sobre jogos NFT e metaverso, dois assuntos interligados e em alta nos últimos meses.

Com apoio do governo do Distrito Federal, o evento chega em sua quarta edição a capital brasileira, ocorrendo entre os dias 23 e 27 de março de 2022. Segundo o governador Ibaneis Rocha, esse é um evento que já “tem a cara de Brasília”.

“A Campus Party é um evento que é a cara de Brasília. Desde a primeira edição, o êxito foi imediato, com a participação de milhares de jovens que estão participando e ajudando a fazer um mundo novo, digital, inclusivo. Estou certo de que a nova edição será novamente um sucesso”.

E é comum que neste evento as tecnologias blockchain e das criptomoedas surjam em palestras de inovação, o que não poderia diferir na nova edição.

Campus Party em Brasília - Divulgação
Campus Party em Brasília. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Campus Party confirma palestras sobre blockchain, WEB 3, metaverso e jogos NFTs

Foi confirmado na última segunda-feira (7) uma nova edição da Campus Party em Brasília, evento que terá modalidade híbrida com encontros online e presenciais no estádio Mané Garrincha.

Na abertura do evento, o DJ Bashar estará presente, além da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Para participar será obrigatório uso de máscara e apresentação de passaporte vacinal ou PCR feito há 48 horas antes do evento.

Segundo informações da Agência Brasília, a expectativa do evento nessa edição é reunir 70 mil pessoas ao longo dos cinco dias de evento, sediado em Brasília pela última vez no ano de 2019. O CEO da Campus Party, Tonico Novaes, confirmou que o evento é uma retomada na cidade.

“O público de Brasília é completamente apaixonado pelo evento. Por isso, estamos planejando uma CPBSB de retomada que seja ainda mais inesquecível para todos os participantes”.

Para essa edição então, algumas palestras que chamam atenção serão sobre temas em alta no setor de criptomoedas, como WEB3 e blockchain. Além disso, jogos NFTs e metaverso estarão presentes em algumas palestras da Campus Party Brasília, contendo 3 palestras sobre o tema em horários e dias diversos.

Quem quiser conferir a programação completa da edição especial da Campus Party Brasília pode acessar o site, local onde as inscrições também já estão abertas.

Termos em alta

Em 2021, o termo NFT acabou sendo escolhido como a palavra do ano por um dicionário, sendo esse parte da chamada WEB3 e os possíveis caminhos da digitalização que essa trará.

Já o metaverso é um termo que se tornou popular com o Facebook mudando seu nome para Meta, indicando que investirá com força no setor. Por fim, a blockchain é um termo mais antigo, mas que ganha novamente espaço no evento de tecnologia brasileiro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias