Canadá cria limite de compras para criptomoedas e investidores protestam

Nomes importantes do setor parabenizaram os investidores, como foi o caso de Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum.

O Canadá vem sendo um ponto de atenção para muitos investidores ao redor do mundo, principalmente após as tentativas do país em controlar várias manifestações anti-medidas do governo. O país voltou a ficar nos holofotes do mercado de criptomoedas com a Comissão de Valores Mobiliários de Ontário implementando um limite anual de compra para criptomoedas, uma decisão que acabou irritando vários investidores.

O órgão regulador determinou que moradores de diferentes regiões do Canadá não podem comprar mais do que CAD$30,000 em criptomoedas por ano, cerca de R$ 120 mil. Algumas corretoras canadenses, como a Bitbuy e a Newton já estão colocando em prática esse limite para seus clientes.

Vale ressaltar que o limite anual de compra estabelecido pela autoridade não afeta os moradores de British Columbia, Alberta, Manitoba ou Quebec. Além disso, criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash não são afetados por esse limite estabelecido.

A Newton, com sede em Toronto, publicou um aviso detalhando as novas regras da autoridade financeira, acrescentando que isso “impacta todas as plataformas canadenses de negociação de criptomoedas”.

O aviso explicou que as novas regras estão trazendo essas mudanças para “proteger os investidores de criptomoedas” e aumentar a conscientização sobre os riscos relacionados ao investimento em moedas digitas.

“Essas mudanças são para proteger os investidores, e garantir que eles estejam cientes dos riscos associados ao investimento em ativos digitais”.

Como é de se imaginar, usuários das redes sociais apontaram que a decisão afeta os investidores e também vai contra a natureza livre das criptomoedas.

Com isso, além das reclamações, muitos usuários também estavam ensinando os investidores como driblar a limitação, sugerindo o uso de tokens sem restrições, transferindo eles para corretoras descentralizadas e então fazendo a conversão para moedas de sua escolha.

Criador do Ethereum elogia investidores que estão indo contra regulamentações

Nomes importantes do setor parabenizaram os investidores, como foi o caso de Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum.

“Feliz de ver que a comunidade do Ethereum está indo contra as regulamentações que privilegiam o ETH em relação a outras criptomoedas legítimas.”

Além dele, o CEO da plataforma de investimentos BnkToTheFuture, Simon Dixon, chamou as regras de “bobas”, já que os regulamentos não levam em consideração o patrimônio líquido de um indivíduo.

Além disso, Dixon apontou que as regras, que excluem certos tokens, criam um sistema de duas camadas, escolhendo vencedores e perdedores. Isso vai contra a função dos reguladores, que devem supervisionar com neutralidade.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias