Candidato a prefeito de Nova York diz que cidade será “o centro dos bitcoins”

Ele está com mais de 75 mil votos na frente do segundo lugar.

Siga no

Eric Adams, um dos principais candidatos à prefeitura de Nova York e líder das eleições primárias pelo partido Democrata, demonstrou ser um candidato pró-Bitcoin. Em seu mais recente discurso, Eric falou sobre a sua posição em relação a novas tecnologias e como ele quer que a cidade de Nova York acompanhe essas nova tecnologias para avançar a estrutura da cidade.

“Eu estou prometendo que em um ano, vocês vão ver uma cidade diferente. Nós vamos nos tornar o centro da ciência, o centro da cibersegurança, o centro dos carros autônomos, dos drones e o centro dos Bitcoins.”

Curiosamente, Eric não era o único candidato nas eleições primárias com uma posição positiva ao Bitcoin. Andrew Yang, ex-candidato à presidência dos EUA, também estava na corrida primaria, mas desistiu após notar que estava muito atrás nos resultados preliminares, com apenas 11.7% das intenções de votos.

Até o momento, Adams está liderando entre todos os candidatos democratas e em todos os bairros, com exceção de Manhattan. O ex-policial prometeu durante a sua campanha que vai combater o crime na cidade, além de promover prosperidade econômica em uma das cidades mais importantes dos EUA.

Adams também está conseguindo sair na frente por causa dos votos dos eleitores negros e latinos. Ele está com mais de 75 mil votos na frente do segundo lugar.

Esses números apresentam que o candidato pode ter uma grande oportunidade de vencer a eleição principal, onde concorrerá contra o Republicado Curtis Sliwa.

Claro, isso não quer dizer que é certeza que Nova York terá um prefeito a favor do Bitcoin, afinal, ainda será preciso ganhar do candidato republicano. Isso também não significa que a popularidade de Adams tem qualquer ligação com a sua posição em tecnologia, já que não é grande parte da sua campanha (ao contrário de Andrew Yang).

No entanto, é interessante observar como essas eleições vão se desenvolver, já que Nova York é uma das mais importantes cidades dos Estados Unidos e até globalmente. Com os EUA tendo outros prefeitos favoráveis ao Bitcoin, esse movimento pode gerar mais “força política” em economias bem importantes.

Entre países tornando o Bitcoin uma de suas moedas oficiais, cidades positivas à criptomoedas e candidatos querendo tornar Nova York “O Centro dos Bitcoins”, esse é um importante momento para o ativo digital.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
BItcoin e moeda Yuan da China

Chineses driblam banimento e continuam comprando bitcoin

A luta da China para banir o Bitcoin parece não ter fim, assim como pequenos mineradores estão encontrando brechas para continuar exercendo a atividade...
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias