Miami dá sinal verde para pagar salários de funcionários públicos com bitcoin

Prefeito Suarez quer transformar Miami no "Vale do Silício" das criptomoedas.

Siga no

A Comissão da Cidade de Miami aprovou a resolução proposta pelo prefeito Francis Suarez que permite que os funcionários municipais sejam pagos em bitcoin. Os funcionários públicos de Miami poderão receber seus salários na maior criptomoeda do mundo.

Além disso, os cidadãos de Miami poderão pagar taxas e impostos com bitcoin, o que essencialmente torna a segunda maior cidade da Flórida um importante centro de criptomoedas.

A resolução para verificar a viabilidade legislativa do bitcoin vai explorar a cobrança de impostos municipais em bitcoin e o pagamento de funcionários municipais com a moeda digital.

No entanto, é importante notar que, embora a comissão tenha aprovado a resolução do prefeito, ela vai estudar apenas a viabilidade neste momento e não aprovar nenhuma lei com base nela.

No anúncio feito pelo prefeito, ele disse que a cidade está prestes a se tornar a primeira a colocar suas reservas em bitcoin. Em sua mensagem de vídeo, Suarez expressou sua gratidão aos comissários por fazer de Miami uma “cidade avançada de criptomoedas”.

Suarez quer transformar Miami no próximo Vale do Silício, ao mesmo tempo que grandes empresas de tecnologia estão fugindo de San Francisco.

O prefeito de Miami em seu discurso ao conselho estadual expressou a crescente importância do bitcoin e da indústria de criptomoedas em geral.

“Acho que estamos prestes a ver uma grande mudança nisso. É uma indústria turbulenta, barulhenta e crescente, e isso enviaria o sinal certo.”

O prefeito de Miami tem falado muito sobre bitcoin como o futuro das finanças e muitas vezes foi visto interagindo com as principais personalidades das criptomoedas no Twitter.

Ele sugeriu colocar uma parte do tesouro de Miami em bitcoin, mas a possibilidade parece sombria no momento, dadas as políticas rígidas da Flórida sobre o investimento de fundos.

“A cidade de Miami apoia os esforços para tornar o bitcoin uma moeda aceitável para investirmos no futuro.”, disse o prefeito.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias