Mike Shinoda do Linkin Park lança token que já vale quase R$ 100 mil

Com ação, cantor e produtor musical mostra primeira criação no mercado de criptomoedas.

Siga no
NFT token lançado pelo Cantor do Linkin Park
NFT token lançado pelo Cantor do Linkin Park/Reprodução

Um dos cantores da banda Linkin Park, Mike Shinoda, lançou um token para seus fãs. O ativo digital é uma arte colecionável, que conta com uma música exclusiva feita pelo artista e já vale quase R$ 100 mil neste domingo (7).

Na última semana, Mike já havia ficado feliz por alguém colocar uma ordem de compra por US $ 10 mil no item. No entanto, há uma ordem de 18 mil DAIs no momento desta matéria, ou seja, mais pessoas estão tentando arrematar a música de Shinoda.

Em 2020, a banda completou 20 anos de história e é uma das mais famosas dos anos 90.

Conhecido como um vocalista do Linkin Park, Mike hoje é produtor musical de vários artistas.

Cantor do Linkin Park lança token NFT para fãs, leilão continua recebendo lances

Usando a plataforma Zora, Mike Shinoda publicou seu primeiro token NFT para fãs. Com um arquivo de extensão .mov, ele criou um item que pertencerá apenas a uma pessoa após o final do leilão.

Os tokens não-fungíveis são uma nova tecnologia que permite a artistas a criação de itens raros e exclusivos. Dessa forma, ao publicar em uma plataforma com suporte a essas negociações, artista e comprador não precisam de intermediários.

One Hundredth Stream
One Hundredth Stream

No início da semana, o token de Mike Shinoda, cantor do Linkin Park, valia apenas US $ 10 mil. Neste domingo, uma ordem de 18 mil DAI, criptomoeda estável e lastreada em dólar, já foi colocada.

Pelo Twitter, o artista explicou a diferença de um NFT e uma postagem do Instagram. Caso tivesse colocado sua arte no Instagram, quem iria monetizar com o conteúdo seria o Instagram. Com os NFTs, os próprios artistas recebem os proventos dessa monetização.

“O que está confundindo todo mundo é a ideia de que “algo que eu postaria no Instagram não tem valor”. Isso está incorreto. É muito valioso para IG. Atividade do usuário = eles ganham dinheiro. Aqui, exatamente o mesmo item (a postagem) tem valor público real – para * você *”, afirmou Mike.

Mike Shinoda TOken
Mike Shinoda TOken

Ele deixou claro que o comprador terá exclusivamente o arquivo em que postou na Zora. Após isso, o comprador poderá colecionar o item ou revendê-lo, mas não criar cópias, uma vez que o token é único.

Valor arrecadado até às 16 horas deste domingo (7) será doado para caridade

Com o sucesso do seu primeiro token, batizado de “One Hundredth Stream“, Mike Shinoda traçou objetivos. De acordo com ele, o valor arrecadado pelo token até às 16 horas deste domingo será doado para uma escola de artistas que fundou, a ArtCenter College of Design.

Com a popularização dos tokens NFTs, até Nathalia Arcuri falou sobre o tema no Flow Podcast nos últimos dias. Ou seja, o mundo todo já acompanha essa nova modalidade de monetizar conteúdos pela internet, com criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias