Capitão Kirk do Star Trek vai trabalhar com tokenização em Ethereum

"A mudança é o processo essencial de toda a existência" (Spock)

Siga no

Certamente um dos maiores filmes de todos os tempos é o Star Trek, e para quem é fã da franquia conhece o Capitão Kirk. O ator William Shatner, que viveu o personagem, anunciou que vai trabalhar com tokenização em Ethereum (ETH). Esse projeto terá relação com o filme, que marcou uma geração de fãs.

Para o projeto, o ator fechou uma parceria com a empresa Mattereum, anunciada no dia 10 de maio de 2019. O propósito é tokenizar um Capitão Kirk autografado, utilizando o boneco Casual Attire e a rede Ethereum.

Parceria vai trabalhar com tokenização em Ethereum e smart contracts

Shatner disse que “Estou anunciando uma parceria com o Mattereum e outros criadores de tecnologia para estabelecer um sistema de autenticação”. Ao que complementou dizendo que “com isso, podemos saber onde um item foi, quem foi o proprietário e se é genuíno. Pode significar a diferença entre uma inestimável herança futura e uma falsidade sem valor”.

O projeto é bastante ousado, pretendendo atrair os fãs da franquia Star Trek para o universo das criptomoedas. Isso porque, na prática, os fãs terão um boneco do Capitão Kirk autografado e certificado pela segurança da blockchain.

Além disso, as possibilidades de tais aplicações são enormes, e a empresa Mattereum não consegue colocar um limite para o potencial. Entretanto, juridicamente falando, a empresa reconhece que os smart contracts ainda estão em uma lacuna.

Juiz acredita que Smart Contracts serão parte do futuro!

Recentemente, um juiz da Inglaterra afirmou que no futuro existirão trilhões de smart contracts (contratos inteligentes). Além disso, defendeu que a legislação deve retirar os impedimentos para o florescimento dessa nova tecnologia.

Acrescentou ainda que “Devemos tentar evitar a criação de um novo regime legal e regulatório que desencoraje o uso de novas tecnologias, em vez disso, fornecer a base para que elas floresçam”.

Com a novidade do autógrafo original do Capitão Kirk, junto ao futuro inteligente da blockchain, em breve fãs terão colecionáveis oficiais registrados. Finalmente, essas iniciativas serão cada vez mais frequentes, com as possibilidades da tokenização sem precedentes.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias