São Paulo, 13 de agosto de 2025 – A Capitare, plataforma de tokenização regulada pela CVM88, anuncia um avanço significativo ao aumentar de quatro para quinze sua base de clientes em relação ao ano passado, firmando-se como protagonista no avanço da tokenização no Brasil.
Com infraestrutura 100% baseada em blockchain e liquidação via stablecoins, a empresa se posiciona na vanguarda da automação, rastreabilidade e governança digital.
A tokenização, apontada pela B3 e pela ABToken como uma das maiores tendências capazes de redefinir o sistema financeiro nos próximos 10 anos, já é uma realidade operacional para setores como FIDCs, gestão de ativos, incorporação imobiliária, energia renovável, infraestrutura e captação de recursos.
A Capitare já aplica essa tecnologia de ponta em todos esses segmentos, garantindo liquidação instantânea, registros imutáveis, compliance integrado e redução de até 80% nos custos operacionais, segundo métricas internas.
Para ampliar o acesso e a liquidez dos ativos tokenizados, a Capitare firmou uma parceria estratégica com a Foxbit, uma das principais exchanges de criptoativos do Brasil, listada entre as mais relevantes da América Latina pelo CoinGecko. Com essa integração, ativos tokenizados serão distribuídos diretamente pela exchange, ampliando o alcance e a acessibilidade para investidores institucionais e de varejo.
De acordo com o relatório da Money Times, mais de R$ 1,3 bilhão em ativos foram tokenizados no Brasil em 2024.
Estudo do BIS (Bank for International Settlements) aponta que plataformas conectadas a exchanges podem multiplicar por quatro o volume de circulação e reduzir em mais de 60% os custos de transação. Neste cenário, a Capitare projeta ultrapassar R$ 1 bilhão em ativos tokenizados até o fim de 2026.
“A chegada a um crescimento tão expressivo em 2025 comprova que a tokenização é uma realidade estratégica no Brasil. Hoje, a Capitare é uma das únicas infraestruturas do país que operam com stablecoins em todas as relações financeiras, gerando ganhos expressivos de eficiência operacional”, afirma Rodrigo Caggiano, fundador da Capitare.
Além de sua infraestrutura blockchain, a Capitare disponibiliza um painel exclusivo para assessores autônomos e distribuidores, permitindo acesso direto a produtos tokenizados com total transparência, agilidade e compliance.
A solução automatiza processos e fortalece o papel dos distribuidores, conforme apontado pela Deloitte Brasil, gerando mais eficiência e ampliando a capilaridade de distribuição.
A Capitare é uma plataforma de tokenização regulada pela CVM88, especializada em soluções financeiras baseadas em blockchain que integram automação, rastreabilidade e governança digital.
Com tecnologia 100% on-chain, a empresa garante liquidação instantânea, redução de custos operacionais e elevação dos padrões de transparência e compliance no mercado.