Cardano dispara e registra alta de mais de 20%, entenda

Cardano é uma plataforma que concorre com o Ethereum.

Siga no

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou e atingiu US$ 0,42. A última vez que o ativo digital alcançou esse nível de preço foi há cerca de 3 anos, em fevereiro de 2018. Ao longo de 2021 a valorização acumulada da moeda é de 133,5%. O ativo também valorizou mais de 18 vezes quando comparado ao preço de março do ano passado, quando todo o mercado financeiro foi abalado pela pandemia.

Recentemente a Grayscale Investments registrou a abertura de fundos dedicados a Cardano. O fundo de investimentos também anunciou fundos dedicados a Aave, Polkadot e Monero. Contudo, a Grayscale anunciou que isso não significa que será lançado pela empresa “um produto baseado na Cardano”. De qualquer forma, a notícia animou os investidores da Cardano.

Grayscale Cardano
Grayscale Cardano

Descentralização da rede Cardano

Recentemente os projetos Polkadot, Avalanche, Cosmos, Tezos e Cardano conseguiram alcançar um nível elevado de descentralização e já possuem mais da metade de seu fornecimento circulante direcionados para proteção da rede. A Cardano se destaca por ter uma rede em fase avançada de descentralização, sendo assim, pode alcançar a descentralização total mais rápido.

O CEO da IOHK (empresa de desenvolvimento de blockchain Input Output Hong Kong-IOHK) responsável pela Cardano, Charles Hoskinson, utilizou o Twitter para compartilhar as novidades relacionadas ao desenvolvimento do projeto.

Ele informou que o “parâmetro d” chegará a zero na “época 257”, que provavelmente será no dia 31 de março.

“Estão todos prontos para a época 257 em 2021-03-31 d = 0 dia -> #d (0) dia em que a Cardano estará completamente nas mãos dos SPOs!”. Explicou ele no Twitter. 

A partir do dia 31 de março todos os blocos da rede Cardano serão “minerados” por “pools” independentes. A empresa IOHK será responsável somente pelo desenvolvimento da Cardano, não tendo mais nenhuma participação na produção dos blocos. Com esse novo desenvolvimento a Cardano terá uma rede blockchain totalmente descentralizada.

Sendo assim, a única função da IOHK será se concentrar em desenvolver a rede até que sua participação na mineração da ADA chegue ao fim. 

O parâmetro “d” é uma métrica que representa a porcentagem dos blocos na rede que são “minerados” pelo IOHK. Esse parâmetro foi definido para diminuir gradativamente até que finalmente chegue a 0. Com isso a Cardano finalmente mudará de um sistema federado estático para um dinâmico descentralizado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Sites de negociações de criptomoedas, cuidado com golpes

Cinco sites de investimentos em criptomoedas recebem ordem de parada

Nos últimos dias, cinco sites que prometiam investimentos com criptomoedas para pessoas receberam uma ordem de parada, com as autoridades aumentando sua escalada com...
Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro

“Faraó dos Bitcoins” mandou matar concorrente em Cabo Frio, diz Polícia

O delegado da 126.ª DP de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo, comentou sobre a finalização do inquérito que acusa o "Faraó...
Criptomoedas próximas a uma folha com a frase Procurando por liberdade

FGV promove evento sobre perfil de investidores de criptomoedas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de sua escola de economia, vai apresentar os resultados de um estudo sobre investidores de criptomoedas. O evento...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias