A carteira do navegador Brave, a Brave Wallet, receberá em breve a integração com o ecossistema Cardano, após uma parceria da empresa com a Input | Output (IO), anunciada na última segunda-feira (12).
Assim, a nova parceria com a Brave Software permitirá o acesso à blockchain da Cardano e o gerenciamento de tokens a partir da carteira do navegador. Considerado um dos navegadores de privacidade da internet, tem entre seus usuários os fãs de criptomoedas, que ganham recompensas em Basic Attention Token (BAT) por consumir anúncios.
“Nossa parceria com a IO reflete o compromisso da Brave em construir uma Web3 que maximize a interoperabilidade para a escolha do usuário, ao mesmo tempo em que oferece melhores ferramentas para interagir com ecossistemas descentralizados“, disse Brendan Eich, CEO e cofundador da Brave e do Basic Attention Token (BAT). “A integração da Cardano à Brave Wallet não só expande o acesso multichain, como também aprimora a segurança, a participação na governança e a experiência geral do usuário.”
“É uma parceria natural”, diz Charles Hoskinson, cofundador do Ethereum e da Cardano
Por meio da nota divulgada ao mercado a que a reportagem obteve acesso, a nova integração mostra que usuários do Brave e comunidade Cardano ganham novas funções. Dentre elas, gestão de ativos, execução de swaps com tokens nativos da Cardano, além de transações onchain.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Assim, a Brave Wallet expande o suporte a ecossistemas Web3, que já contava com integração do Ethereum e Solana, com a chegada da Cardano.
A carteira diz ainda ter um foco em privacidade e segurança, mesmo sendo uma “hotwallet” associada ao navegador.
“Esta colaboração com a Brave é uma combinação natural“, disse Charles Hoskinson, CEO da IO. “Compartilhamos a visão de uma Web3 mais segura, acessível e que respeite o usuário. Ao trazer a Cardano para a Brave Wallet, não estamos apenas expandindo a funcionalidade para os usuários da Cardano na era da governança on-chain, mas também promovendo um novo padrão de como as redes blockchain devem empoderar os indivíduos — protegendo a privacidade e, ao mesmo tempo, permitindo a participação ativa on-chain.”
Para o futuro, a parceria ainda prepara outras inovações em torno da governança da Cardano e da Midnight. Esta última é uma blockchain desenvolvida pela Shielded Technologies, uma empresa que se separou da IO para focar no desenvolvimento de contratos inteligentes confidenciais e proteção de dados.
Considerada a criptomoeda de número 9 em market cap nesta terça-feira (13), a ADA segue cotada em R$ 4,50, acumulando uma alta de 25% nos últimos 30 dias.