Cardano se destaca em outubro com perspectivas sobre atualização

Siga no
Cardano. Imagem: Abode Stock
Cardano. Imagem: Abode Stock

Consideradas como o futuro do dinheiro, as criptomoedas se consolidam na medida que se modernizam, trazendo maior confiança e otimismo dos investidores.  Apesar de sofrer correções no curto prazo, o mercado das criptomoedas de um modo geral mantém forte tendência de alta, com destaque para a Cardano (ADA).

Considerada como a terceira geração de criptomoedas, a Cardano é a primeira criptomoeda fundamentada em metodologia científica. Com isto, carrega um código mais robusto, melhorando a velocidade das transações, podendo ser uma opção mais confiável de meio de pagamento em países que ainda possuem acesso a bancos.

O que esperar da Cardano com a atualização Alonzo?

Apesar da expressiva alta em agosto, a Cardano pode entrar em um outro forte ciclo de alta, sendo destaque de recentes análises de especialistas em criptomoedas.

Este otimismo se dá pelo anúncio de uma atualização (chamada Alonzo) na plataforma da Cardano, que ampliará consideravelmente suas capacidades, principalmente, em relação aos chamados “smart contracts”.

Estes contratos inteligentes são códigos que automaticamente são executados seguindo parâmetros pré-definidos e, após a atualização Alonzo, serão realizados de forma mais fácil e decentralizada por qualquer usuário.  A atualização está agendada para 1º de outubro.

Para Benjamin Cowen, analista de criptomoedas, a atualização da Cardano será como um verdadeiro divisor de águas, podendo proporcionar à criptomoeda uma valorização de mais de 600% no médio e longo prazo.  Ele ressalta ainda que somente a expectativa desta atualização gerou uma valorização de 124% da Cardano no último mês.

Atingindo no último dia 23, US$ 2,96, seu maior preço desde que foi criada, a Cardano já acumula alta de quase 1.600% no ano, o que elevou a criptomoeda ao terceiro lugar dentre as maiores (Bitcoin e Ether).

Ainda de acordo com Benjamin, a Cardano pode ultrapassar osUS$ 3,00, principalmente se o Bitcoin permanecer acima da média móvel simples (SMA) de 20 semanas.

Apesar das especulações, ainda é preciso esperar que a atualização aconteça para entender melhor como vai ser o comportamento da Cardano dentro do mercado de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Times Money Journal
O Times Money Journal é um site voltado para fornecer notícias e informações sobre finanças e afins, temos como principal objetivo educar e informar os leitores através do nosso portal.

FBI alerta para crescimento de golpes românticos envolvendo criptomoedas

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, emitiu um alerta para o crescimento dos golpes românticos envolvendo criptomoedas nos últimos meses. Com o crescimento...

“Boomers estão comprando mais bitcoins”, diz pesquisa

Como diferentes outras tecnologias, o criptomercado é majoritariamente formado por investidores e entusiastas das gerações mais novas, dos millennials para frente. No entanto, uma recente...

PrimeXBT aumenta oferta de Ativos Digitais Com Solana, Cardano, Polkadot e mais

PrimeXBT, uma plataforma de negociação multi-moeda premiada que oferece forex, criptomoeda, índices de ações, commodities e muito mais sob o mesmo teto, anunciou a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias