Carro Bitcoin disputa Indy 500 pela primeira vez

Pela primeira vez, a marca da maior criptomoeda estampará uma corrida. Movimento aproxima automobilismo das moedas digitais descentralizadas.

O primeiro carro Bitcoin a disputar uma corrida na Fórmula Indy 500 já se prepara para a largada. Patrocinado pela Carpenter, esse será o primeiro veículo a estampar a maior criptomoeda do mundo em uma importante competição de automobilismo.

Para representar a marca do Bitcoin nas pistas, o piloto escolhido para a tarefa foi Rinus VeeKay, holandês de apenas 20 anos e fã da criptomoeda. Após ser escolhido, o jovem até agradeceu em suas redes sociais ao criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.

“Meu novo carro para o #Indy500. Eu quero pegar essa pista e HODL nela. Obrigado Satoshi! #Bitcoin”, comemorou Rinus, que se prepara para a corrida com seu novo veículo.

Carro Bitcoin, nas cores preta e laranja, disputará Indy 500

Nas competições de automobilismo mundiais, a Indy 500 é uma das principais na modalidade. Conhecida também como as “500 milhas de Indianápolis”, essa é uma competição considerada difícil de ser vencida.

Apontada como a maior corrida do mundo, pela extensão a ser percorrida pelos pilotos, a Indy 500 receberá pela primeira vez um carro Bitcoin em suas pistas. A notícia chamou atenção da comunidade fã da criptomoeda, que verá o carro de número 21 com base preta e estampas laranjas, acelerar na pista.

Marcada para o próximo dia 30 de maio, a corrida receberá 33 pilotos que disputarão o prêmio. Como foram 35 inscritos para a corrida, dois corredores ainda serão eliminados do páreo.

O chefe da equipe do Carro Bitcoin, Ed Carpenter, quer que as criptomoedas ocupem mais espaços no automobilismo. Pelo Twitter, ele citou também uma fala do criador do Bitcoin, comemorando o lançamento da iniciativa.

“”Se você não acredita ou não entende, não tenho tempo para tentar convencê-lo, desculpe.- Satoshi Nakamoto”

Onde assistir ao Carro Bitcoin? Transmissão da Indy 500 no Brasil será pela TV Cultura

A Indy 500 será transmitida na televisão brasileira pelo canal TV Cultura. Marcada para o dia 30 de maio de 2021, os telespectadores poderão acompanhar a disputa, que tem como referência Hélio Castro Neves, maior campeão brasileiro até hoje.

Quem gostou da iniciativa do Carro Bitcoin na disputa pela Indy 500, poderá fazer doações. Como a empresa Strike está ajudando a Carpenter a manter vivo o sonho das criptomoedas nas pistas, uma campanha de doações foi aberta.

Segundo o fundador da Strike, este evento será uma oportunidade para a comunidade Bitcoin fazer a maior doação na história. Estão sendo aceitos Bitcoin no endereço disponibilizado no site (strike.me/racing). O endereço já recebeu 1,29 BTCs até o momento da escrita desta matéria, que considerando o preço do Bitcoin hoje, equivalem a R$ 340 mil.

Jack Mallers, fundador da Strike e desenvolvedor de soluções com a Lightning Network, acredita que apresentar a criptomoeda será importante para muitas pessoas, principalmente aquelas que buscam mais liberdade e inclusão financeira.

“Este será considerado o maior evento de financiamento de código aberto Bitcoin na história do ativo”, afirmou Jack.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias