Cartão de crédito da Binance dará 8% de cashback em criptomoedas

Primeiro país latino a receber solução da corretora, em meio a crise econômica.

Bitcoin ao lado do mapa da Argentina e Buenos Aires
Bitcoin ao lado do mapa da Argentina

O novo cartão de crédito da Binance na Argentina dará para os clientes um cashback de 8% em criptomoedas, medida que deve incentivar o consumo com o meio de pagamento. Anunciado nos últimos dias, a novidade foi apresentada novamente na última quinta-feira (4).

Quando o CEO da Binance apresentou o cartão na Argentina, no final de julho de 2022, ele indicou que o lançamento ocorria no país sul-americano, com a possível expansão para outras regiões em breve.

A Argentina é um dos países que atravessam um momento complicado na economia, com alta inflação e medidas praticadas pelo governo que não parecem mostrar bons resultados.

Dessa forma, as criptomoedas caem no gosto popular, com parte da população buscando refúgio da moeda nacional local, uma das piores do mundo nos últimos anos.

Binance anuncia cartão na Argentina com cashback em criptomoedas de 8%

Quando a Binance anunciou a chegada de seu cartão na Argentina, poucos detalhes foram revelados ao público sobre como seria o funcionamento.

Na última quinta, contudo, um comunicado de imprensa apresentou todos as informações para que clientes saibam como será a chegada no primeiro país latino americano.

O cartão da Binance foi produzido em parceria com a Mastercard, mostrando que essa empresa global de pagamentos está atenta ao mercado de criptomoedas.

Para Maximiliano Hinz, diretor geral da Binance na América Latina, esse será um meio de popularizar a adoção das criptomoedas no paíz vizinho do Brasil.

“Os pagamentos são um dos primeiros e mais óbvios casos de uso de criptomoedas, mas a adoção ainda tem muito espaço para crescer. Ao usar o cartão Binance, os comerciantes continuam a receber fiat e os usuários pagam na criptomoeda que escolherem. Acreditamos que o cartão Binance é um passo significativo para incentivar o uso mais amplo de criptomoedas e a adoção global e agora está disponível para usuários da Argentina.”

Um dos detalhes do cartão da Binance na Argentina é o cashback em criptomoedas de 8% para compras qualificadas, além da possibilidade de saques gratuitos em alguns caixas eletrônicos.

Mastercard acirra disputa com a Visa na América Latina ao fechar com a Binance

No comunicado divulgado ao público, Walter Pimenta, vice-presidente executivo de produtos e inovação da Mastercard América Latina e Caribe, destacou que a empresa quer liderar a inovação de pagamentos com criptomoedas, sendo a parceria com a Binance na Argentina totalmente estratégica.

“Nosso trabalho com moedas digitais se baseia em nossa base sólida para permitir escolhas e tranquilidade quando as pessoas compram e pagam. Juntamente com nossos parceiros, a Mastercard lidera o setor de pagamentos ao permitir a entrada nesse novo mundo empolgante, ajudando a trazer milhões de usuários adicionais para criptomoedas e outros ativos digitais de maneira segura e confiável.”

Ainda em fase beta, o cartão será emitido pela Credencial Payments e permitirá pagamentos com Bitcoin, BNB e outras criptomoedas, com apoio da Mastercard na Argentina.

Essa solução, contudo, acirra a disputa entre a Mastercard e sua principal concorrente no mercado de criptomoedas, visto que algumas plataformas que lançaram seu cartão na região fizeram o movimento com a Visa, como a corretora Crypto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias