Carteira de Bitcoin sobrevive a ataque na rede TOR

No último domingo (10), o TOR havia experimentado falhas de conexão, que preocuparam usuários da carteira.

Siga no
Carteira de Bitcoin moeda sendo guardada
Carteira de Bitcoin

Uma carteira de Bitcoin sobreviveu a um ataque na rede TOR, no último domingo (10). Até o momento, usuários da rede anônima ainda podem estar encontrando problemas em alguns sites que dependem da rede.

Os ataques então sobrecarregaram a rede TOR, causando instabilidades em sites que usam endereços v3.

A carteira Wasabi foi uma das afetadas pelos problemas do navegador.

Carteira de Bitcoin se adaptou e sobreviveu a problemas na rede TOR

De acordo com um usuário do Reddit, alguns sites que dependem da rede começaram a atacar outros sites. Ou seja, com ataques de negação de serviço (DoS), a rede estaria sobrecarregada.

Assim como o Bitcoin, a TOR também necessita de nodes para manter a rede funcionando. Contudo, o Bitcoin neste ponto é mais eficiente, sendo praticamente impossível hoje derrubar sua rede com DOS.

Apesar disso, uma carteira de Bitcoin que funciona na rede TOR, a Wasabi, passou por instabilidades. De acordo com nota pública sobre o caso, a Wasabi, que tem uma carteira que permite transações privadas de Bitcoin, afirmou que o problema na rede TOR ainda está em fase de correção.

“Em 10 de janeiro de 2021, devido a um bug de implementação , os serviços onion v3 do Tor experimentaram instabilidade. Uma correção de bug já está a caminho, mas até a atualização você pode ter problemas de conexão e atrasos.

Os circuitos normais da Tor (usando relés de saída) ainda funcionam e os serviços onion v2 ainda funcionam, mas os serviços onion v3 (como o usado para o coordenador do Wasabi) são afetados e podem não publicar descritores, e os clientes não os buscarão.”, afirmou a Wasabi em nota

A carteira de Bitcoin Wasabi sobreviveu ao ataque contra a rede TOR, pois, sua tecnologia permite se adaptar ao cenário.

“Alguns clientes nossos tiveram que apenas reiniciar o cliente TOR”, afirmou empresa

A Wasabi afirmou que quase nenhum cliente experimentou problemas com transações de Bitcoin no serviço. Alguns, no entanto, tiveram que apenas reiniciar o cliente TOR para poder trabalhar com a Wasabi, declarou em nota.

“A maioria de nossos usuários não notou nenhuma interrupção porque o Wasabi foi capaz de se recuperar automaticamente. Alguns usuários encontraram problemas intermitentes de conexão do Tor. Mas na maioria desses casos, reiniciar o cliente Tor resolveu o problema.”, afirmaram os desenvolvedores da Wasabi

O caso é importante para quem usa a carteira de Bitcoin, que mostrou ser resistente mesmo a problemas com a rede anônima. Um dos maiores medos da comunidade Bitcoin é não ter acesso a suas moedas quando necessário, seja em uma carteira ou corretora.

A Wabasi, contudo, não é permitida em todos os países hoje, sendo seus desenvolvedores anônimos na internet.

Já o problema da rede TOR, que ainda está sendo analisado, espera por correções.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Banco central da Turquia proíbe uso de Bitcoin para pagamentos

O banco central (CBRT) da Turquia proibiu o uso de Bitcoin no país, alegando que as criptomoedas possuem riscos significativos devido a volatilidade, transações...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias