Carteiras de baleias de Bitcoin alcançam recorde

Crescimento das baleias aconteceu em meio a alta do Bitcoin em 2020, movimento acompanhado de perto por empresa.

Siga no
Baleias pulando Bitcoin carteiras
Baleias pulando

O número de carteiras de Bitcoin com mais de mil moedas, as chamadas baleias, alcançam recorde em 2020. Ao mesmo tempo, o número de carteiras com cinco bitcoins também cresceu, mostrando que grandes investidores podem estar comprando a moeda.

O movimento dessas baleias é acompanhado com atenção pela comunidade. Isso porque, com a capacidade de afetar o preço do Bitcoin, as baleias são consideradas as maiores investidoras. Uma das ferramentas que acompanha esses movimentos, por exemplo, é o Whale Alert.

Dessa forma, um movimento importante detectado nos últimos dias pode ter sido o de acumulação das baleias. Com mais endereços de Bitcoin acumulando grande quantidade de moedas, o movimento tende a ser otimista.

As informações foram publicadas por um relatório de mercado da Chainalysis.

Carteiras de Baleias de Bitcoin alcançam recorde em plena pandemia

Considerado por muitos como um ativo de refúgio, o Bitcoin valorizou bastante em 2020. Em relação ao Real brasileiro, por exemplo, desde janeiro o Bitcoin valorizou 211%, com cada unidade cotada a R$ 90 mil.

O movimento pode ter sido impactado principalmente pela compra de Bitcoin feita por grandes empresas. Mesmo assim, outro importante indicador é o número de carteiras de Bitcoin com mais de 1000 moedas, ou seja, quantas baleias existem e o que estão fazendo.

De acordo com dados comerciais da Chainalysis, surgiram 2.052 carteiras baleias de Bitcoin em 2020. Durante o ano, o aumento foi de 302 carteiras, sendo 17% em relação a 2019.

A Chainalysis teria informado esse aumento em um relatório para o mercado. O site Coindesk comentou que o aumento no número de baleias do ano, contrasta com a adoção da moeda.

Os analistas perceberam que o número de carteiras com mais de cinco bitcoins também aumentaram. Ou seja, o número de endereços que contam com mais de um bitcoin subiu, mostrando alta adoção da moeda por grandes investidores.

Menos liquidez nas corretoras de criptomoedas

Muitos investidores acompanharam atentos a alta do Bitcoin em 2020 e aproveitaram o momento. Mas com mais carteiras de Bitcoin acumulando grande parte das moedas, menos liquidez foi vista nas corretoras, afirmou a Coindesk.

De fato, o volume de Bitcoin caiu nos últimos sete dias em relação ao final de novembro, segundo dados do CoinMarketCap. Esse fato poderia comprovar o momento de acumulação das baleias.

Com a queda do Bitcoin recente, os analistas temem que as baleias voltem a depositar suas moedas para venda. Mesmo assim, alguns analistas acreditam que a recente queda do Bitcoin, que perdeu os U$ 18 mil, pode ser passageira.

Com receios de mercado, alguns investidores teriam liquidado moedas, mas pode ser apenas uma correção temporária. Caso permaneça por mais tempo, as baleias poderiam voltar vendendo suas moedas. Esse é um temor para os otimistas, entretanto, não há sinais claros que indicam o movimento.

A MicroStrategy, uma das baleias que surgiu em 2020, está se preparando para comprar mais U$ 550 milhões de Bitcoin. Ou seja, não está claro se o preço do Bitcoin deverá continuar sua queda ou se vai voltar a subir nas corretoras em breve. Em momentos assim, é importante que investidores reforcem o gerenciamento de risco.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Edir Macedo publica vídeo associando Bitcoin com satanás

O líder da Igreja Universal, Edir Macedo, publicou um vídeo onde associa o Bitcoin com a marca da besta. De acordo com o vídeo divulgado...

Coluna do TradingView: Ethereum surpreende com teste na ATH

Após correção de mais de 20% na semana passada, Ethereum reage rapidamente chegando a ensaiar rompimento do topo histórico. Confira o que os analistas...

Dono de corretora de criptomoedas some e deixa 390 mil clientes no prejuízo

Uma importante corretora de criptomoedas da Turquia, chamada Thodex, começou a apresentar problemas em suas operações e em saques, preocupando vários dos seus clientes. A...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias