Moedas digitais dos governos são uma conspiração contra a sociedade, diz Edward Snowden

Segundo Snowden, as CBDCs "são claramente projetados para privar os usuários da propriedade do dinheiro".

Siga no
Edward Snowden vai vender polêmico livro por Bitcoin
Edward Snowden vai vender polêmico livro por Bitcoin

Moedas digitais de bancos centrais (CBDCs) são “a mais nova ameaça que paira sobre a sociedade”. De acordo com o ex-funcionário da NSA e da CIA Edward Snowden, essas moedas “pervertem” a própria natureza das criptomoedas.

Snowden disse que as CBDCs são uma conspiração contra a sociedade, distorcendo os princípios das criptomoedas. De acordo com o ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, as autoridades usarão as moedas digitais para privar os cidadãos do direito de propriedade sobre o dinheiro.

A maior parte da oferta monetária em dólares já está fortemente digitalizada, então as autoridades estão lançando moedas digitais estatais para não apoiar as criptomoedas ou digitalizar o setor financeiro da economia, disse Snowden.

Conspiração

Segundo Snowden, as CBDCs “são claramente projetados para privar os usuários da propriedade do dinheiro”. Ele observou que a introdução dessas ferramentas não está associada ao apoio governamental para criptomoedas ou digitalização de finanças, uma vez que “a maioria dos dólares já é digital”.

“Em vez disso, a CBDC é algo próximo a perverter as criptomoedas, ou pelo menos seus princípios e protocolos subjacentes. Uma moeda cripto-fascista, um gêmeo do mal, claramente projetada para privar os usuários da propriedade de seu dinheiro e fazer do Estado um intermediário em todas as transações”, escreveu Snowden.

Ele ressaltou que as CBDCs podem ser usadas para controlar o dinheiro das pessoas. Como exemplo, Snowden citou o caso de um guarda de segurança imaginário que foi recomendado por um médico para limitar a ingestão de açúcar.

Desejando reduzir seus riscos, a seguradora dessa pessoa pode transferir informações sobre seu estado de saúde para a estrutura que controla a carteira digital. Se o homem quiser comprar uma barra de chocolate, o pagamento simplesmente não será realizado.

Snowden está confiante de que a proibição de criptomoedas nos países não afetará as perspectivas de crescimento do bitcoin. Ele argumentou que o principal motivo pelo qual a blockchain é usada em organizações governamentais e comerciais é a confiança.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Mulher animada com preço do Bitcoin em alta

Bitcoin volta aos 64 mil dólares e mercado espera novos recordes

O preço do Bitcoin segue rondando a alta histórica de preços em Dólar, após superar as cotações máximas em Euro. Isso aconteceu porque o...
Mãos em Cuba segurando bandeiras com fundo laranja Bitcoin

Empresas em Cuba começam aceitar Bitcoin como pagamento

Enquanto o Bitcoin continua crescendo como reserva de valor para muitas pessoas e empresas, negócios em Cuba já entendem que a tecnologia é um...
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias