Cenário Bitcoin e Litecoin. Análise do TradingView

Siga no

Em cenário pessimista, confira os estudos gráficos dos analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Real

grafico Bitcoin representou forte queda nas últimas semanas e chegou a níveis que muitos passaram comentado, inclusive eu, embora eu já estava muito mais otimista com uma potencial alta. Estabeleci alguns níveis de suporte e resistência que acreditam ser importantes para o ativo nesse momento.

Claramente após a queda, o preço segurou em um suporte em 3900 dólares e segue em lateralização desde então, é de se esperar uma correção dessa onda nos níveis fibonacci mais importantes, sendo esse 38% aos 4700 dólares ou até mesmo 61% em 5400. O nívei mais importante e sensato está em 61% da fibonacci que encontra confluência com a resistência relativa a fundos e topos bem antigos, de 2017.

Toda a retração leva a uma nova onda de impulso, que neste caso seria para baixo. Percebo que ao encontrar resistência no nível de 38% em meados de 4700 o preço deve impulsionar até o suporte seguinte, marcado em 3000 dólares. Um valor bem chamativo para investidores.

Para quem quer comprar, esse fundo ainda não é interessante apesar se ser “barato”, uma tendência de alta só deve começar a formar acima de 6200, a mais forte resistência que temos que romper.
Para os compradores a medida de segurança é esperar muito pacientemente. Para holders, podemos ter um novo fundo ainda esse ano. Para os vendedores, também sugiro esperar o preço retrair até níveis próximos ou acima de 4700.

Talvez o BTC tenha encontrado um fundo próximo a 3600 dólares e em seguida acabou formando um triângulo ascendente, que se confirmado, projeta um alvo próximo a 5400 dólares.

Caso não se confirme, voltaremos à região de 3600 dólares.

Bitcoin após movimento impulse de queda, que levou o preço dos 6600 usd para abaixo do 4000 usd, começa a lateralizar, como é bem comum ele fazer após um forte movimento. Também é comum graficamente, o surgimento de triângulos, o qual vale muito a pena ficar atento ao rompimento do mesmo.

O padrão harmônico formado, conhecido como Bullish Gartley, teve seu primeiro alvo atingido, na retração de 0.382, onde foi prudente encerrar operações de curto prazo, a partir do PRZ desse harmônico. PRZ signigfica Potencial Reversal Zone, que é uma região onde harmonic traders procuram sinais de reversão para iniciar suas posições.

Em termos de contagem de ondas, a principal possibilidade, é que após a onda impulse (12345) de 6600 a 3600 usd, estamos cumprindo uma onda corretiva, que até então parece ser uma ABC. Caso a onda C, atinja a projeção de 1.618 da onda A, pode ser entendido que essa corretiva toma forma uma impulse 12345, que é o que a esmagadora maioria espera, mudando o cenário para bullish, ao menos no médio prazo. Caso ocorra o respeito quanto as características corretivas, podemos presenciar o preço testando novamente o fundo anual.

O rompimento desse triangulo atual vai nos revelar mais informações sobre possíveis movimentos, e vou atualizando aqui.

BTC USD se manteve abaixo da LTA rompida mas mantendo-se acima dos $3456,00 que é a mínima do candle de rompimento, caso essa mínima seja violada podemos esperar uma queda até $2998. Resistência em $4414 e $4980. No momento não há nenhum padrão que indique uma reversão do viés baixista.

Litecoin / Dólar Americano

Momento de decisão para o Litecoin, depois de alguns meses, chega a hora do preço decidir se rompe a tendência de queda ou se mantêm o preço na tendência de baixa de desde o início de 2018.
Em caso de queda, existem alguns fortes suportes de longo prazo a serem rompidos.
Vamos aguardar para confirmar o rompimento da tendência de alta dos últimos e a consequente manutenção de baixa se mantêm.

Para entrar em tendência de alta é necessário romper a tendência de queda dos últimos meses, sendo a primeira (linha azul escuro = Fevereiro 2018) a ser superada.
Pelo menos até o fim do ano é provavél que a tendência de baixa continue se confirmando, mas como o mercado é imprevisível é bom ter atenção para as mudanças que podem acontecer.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, estudante de análise técnica pelo http://forex360.com.br. Confira sua análise aqui.

Guilherme Alves – É especulador do mercado de criptoativos. Acompanhe suas análises no TradingView.

Henrique Paiva – É especulador de mercado nacional de Ações e Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Diogo Pasa – É analista de Criptoativos. Confira suas análises no TradingView.

João Michel – É Trader no mercado de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Cachorro Shiba Inu, símbolo da Dogecoin, prestando atenção criptomoeda

Buscas por Dogecoin superam as por Bitcoin no Google pela primeira vez na história

Dogecoin é uma das criptomoedas que mais chamaram atenção nos últimos meses. Após ter sido promovida por Elon Musk e várias outras celebridades, a...
Criptomoeda Ethereum preço

Taxas do Ethereum ultrapassam R$ 1.550

Fazer uma transação na rede Ethereum agora custa mais de US $ 300, cerca de R$ 1.564 - o motivo é que a rede...
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias