Em cenário pessimista, confira os estudos gráficos dos analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Real

grafico Bitcoin representou forte queda nas últimas semanas e chegou a níveis que muitos passaram comentado, inclusive eu, embora eu já estava muito mais otimista com uma potencial alta. Estabeleci alguns níveis de suporte e resistência que acreditam ser importantes para o ativo nesse momento.

Claramente após a queda, o preço segurou em um suporte em 3900 dólares e segue em lateralização desde então, é de se esperar uma correção dessa onda nos níveis fibonacci mais importantes, sendo esse 38% aos 4700 dólares ou até mesmo 61% em 5400. O nívei mais importante e sensato está em 61% da fibonacci que encontra confluência com a resistência relativa a fundos e topos bem antigos, de 2017.

Toda a retração leva a uma nova onda de impulso, que neste caso seria para baixo. Percebo que ao encontrar resistência no nível de 38% em meados de 4700 o preço deve impulsionar até o suporte seguinte, marcado em 3000 dólares. Um valor bem chamativo para investidores.

Para quem quer comprar, esse fundo ainda não é interessante apesar se ser “barato”, uma tendência de alta só deve começar a formar acima de 6200, a mais forte resistência que temos que romper.
Para os compradores a medida de segurança é esperar muito pacientemente. Para holders, podemos ter um novo fundo ainda esse ano. Para os vendedores, também sugiro esperar o preço retrair até níveis próximos ou acima de 4700.

Talvez o BTC tenha encontrado um fundo próximo a 3600 dólares e em seguida acabou formando um triângulo ascendente, que se confirmado, projeta um alvo próximo a 5400 dólares.

Caso não se confirme, voltaremos à região de 3600 dólares.

Bitcoin após movimento impulse de queda, que levou o preço dos 6600 usd para abaixo do 4000 usd, começa a lateralizar, como é bem comum ele fazer após um forte movimento. Também é comum graficamente, o surgimento de triângulos, o qual vale muito a pena ficar atento ao rompimento do mesmo.

O padrão harmônico formado, conhecido como Bullish Gartley, teve seu primeiro alvo atingido, na retração de 0.382, onde foi prudente encerrar operações de curto prazo, a partir do PRZ desse harmônico. PRZ signigfica Potencial Reversal Zone, que é uma região onde harmonic traders procuram sinais de reversão para iniciar suas posições.

Em termos de contagem de ondas, a principal possibilidade, é que após a onda impulse (12345) de 6600 a 3600 usd, estamos cumprindo uma onda corretiva, que até então parece ser uma ABC. Caso a onda C, atinja a projeção de 1.618 da onda A, pode ser entendido que essa corretiva toma forma uma impulse 12345, que é o que a esmagadora maioria espera, mudando o cenário para bullish, ao menos no médio prazo. Caso ocorra o respeito quanto as características corretivas, podemos presenciar o preço testando novamente o fundo anual.

O rompimento desse triangulo atual vai nos revelar mais informações sobre possíveis movimentos, e vou atualizando aqui.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

BTC USD se manteve abaixo da LTA rompida mas mantendo-se acima dos $3456,00 que é a mínima do candle de rompimento, caso essa mínima seja violada podemos esperar uma queda até $2998. Resistência em $4414 e $4980. No momento não há nenhum padrão que indique uma reversão do viés baixista.

Litecoin / Dólar Americano

Momento de decisão para o Litecoin, depois de alguns meses, chega a hora do preço decidir se rompe a tendência de queda ou se mantêm o preço na tendência de baixa de desde o início de 2018.
Em caso de queda, existem alguns fortes suportes de longo prazo a serem rompidos.
Vamos aguardar para confirmar o rompimento da tendência de alta dos últimos e a consequente manutenção de baixa se mantêm.

Para entrar em tendência de alta é necessário romper a tendência de queda dos últimos meses, sendo a primeira (linha azul escuro = Fevereiro 2018) a ser superada.
Pelo menos até o fim do ano é provavél que a tendência de baixa continue se confirmando, mas como o mercado é imprevisível é bom ter atenção para as mudanças que podem acontecer.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, estudante de análise técnica pelo http://forex360.com.br. Confira sua análise aqui.

Guilherme Alves – É especulador do mercado de criptoativos. Acompanhe suas análises no TradingView.

Henrique Paiva – É especulador de mercado nacional de Ações e Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Diogo Pasa – É analista de Criptoativos. Confira suas análises no TradingView.

João Michel – É Trader no mercado de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Segurança e Liquidez para operar suas moedas digitais.
Baixe agora nosso aplicativo para iOS e Android
Siga também o nosso Instagram com análises diárias

Mantenha-se atualizado, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.