CEO da Binance nega que tenha sido baleado 27 vezes após sacar uma AK-47 em confronto com a polícia dos EUA

Além do processo da SEC, o fundador da Binance também está precisando de defender de fake news. Em tuíte publicado nesta quarta-feira (7), Changpeng Zhao compartilhou a captura de tela de uma notícia sobre sua morte, mas a classificou como falsa.

Escrita em chinês, a matéria falsa aponta já em seu título que Changpeng Zhao “morreu em um feroz conflito armado com a polícia dos EUA” na madrugada desta quarta-feira (7).

Seguindo, o texto aponta que o fundador da Binance se recusou a cooperar com o Ministério Público dos EUA, que tentava buscar novas evidências na casa do bilionário. Zhao, na verdade, mora em Dubai.

“Na hora, Zhao tirou uma AK-47 de sua casa e confrontou a polícia. A ordem de “abaixe sua arma” foi ignorada. Depois disso, a equipe optou por atirar. Zhao e sua gangue não puderam revidar e acabaram mortos pela polícia”, descreveu a fake news que também conta com uma imagem de uma pessoa morta sendo carregada em um saco plástico. “O corpo de Zhao recebeu 27 disparos e ele morreu no local.”

Fake news sobre morte de Changpeng Zhao, tradução automática. Fonte: Reprodução.

CEO da Binance afirma que notícia é falsa

Essa não é a primeira vez que fake news escritas em chinês atingem o CEO da Binance. Em março deste ano, outra matéria falsa apontou que Changpeng Zhao teria sido baleado e morto pelo FBI, sendo amplamente compartilhada em seu país natal.

Assim como da outra vez, Zhao usou suas redes sociais para desmentir a notícia, provando ainda estar vivo.

“Múltiplos FUDs acontecendo”, desabafou Zhao, compartilhando a captura da fake news. “Esta circulou amplamente na Ásia, dizendo “houve uma discussão que tive com uma agência de inspeção americana e saquei uma AK47. A polícia então abriu fogo primeiro e eu morri…””

“Esta é a segunda vez que morro imaginariamente nas notícias da Ásia. O último envolveu um porão cheio de BNB.”

Seguindo, o bilionário também mostrou-se incomodado com a criatividade dos autores da fake news: “Ah, e levei 27 tiros… Quem inventa essas merdas?”

Minutos depois, Zhao até brincou com um seguidor que pediu se os 27 shots (tiros) seriam de bebida alcoolica.

“27 shots de tequila ainda machucariam”, comentou Zhao, agora mais descontraído. “Eu estaria acabado depois de 2.”

Por fim, voltando a realidade, o preço da Binance Coin (BNB) segue em forte queda nesta quarta-feira (7), sendo negociado a US$ 261. Já a Binance americana pausou seu mercado de balcão (OTC) e removeu 102 pares de sua plataforma após o processo da SEC.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias