CEO da Binance alerta para novo golpe e pede ajuda da comunidade

A razão para uma quantia tão alta é que alguns tuítes do CEO da Binance são bloqueados para comentários públicos. Ou seja, apenas pessoas seguidas por Zhao podem comentar nos mesmo, sendo um espaço de grande visibilidade e muito desejado por golpistas.

Muito ativo no Twitter, Changpeng Zhao alertou seus 6,9 milhões de seguidores nesta quarta-feira (28) para um novo golpe no mercado. Seguindo, pediu ajuda para que a comunidade ajude a encontrar tais golpistas.

Em suma, criminosos estão comprando contas do Twitter seguidas pelo CEO da Binance. Sendo assim, estes podem promover projetos suspeitos ou até mesmo se passarem por membros da própria corretora de CZ para enganar clientes.

No total, Zhao segue 1.775 pessoas no momento desta redação. Além de alguns famosos, como Snoop Dogg e Charlie Lee da Litecoin, o empreendedor também segue algumas pessoas comuns, principalmente pequenos investidores de BNB, sendo estes os mais ameaçadores.

Changpeng Zhao pede ajuda para identificar golpistas

Mostrando-se abalado por descobrir que algumas pessoas que ele segue estão vendendo suas contas para golpistas, Changpeng Zhao pediu a ajuda da comunidade para identificar tais contas.

“Pessoas estão vendendo contas que eu sigo no Twitter. Por favor, me envie uma mensagem direta se você ver alguma. Eu vou deixar de segui-los.”

Em seguida, o CEO da Binance compartilha uma captura de tela de uma conversa no WhatsApp onde um contato seu informa que lhe ofereceram dinheiro para que ele promovesse um projeto em seu tuíte.

“Algumas semanas atrás, alguém me ofereceu 100 mil dólares para promover seu projeto no seu tuíte.”

Contato de Changpeng Zhao alerta para outro golpe. Fonte: Twitter/Reprodução.

A razão para uma quantia tão alta é que alguns tuítes do CEO da Binance são bloqueados para comentários públicos. Ou seja, apenas pessoas seguidas por Zhao podem comentar nos mesmo, sendo um espaço de grande visibilidade e muito desejado por golpistas.

Twitter vira a casa das criptomoedas e também dos golpes

Hoje é inegável que o Twitter seja a rede social preferida dos usuários de criptomoedas. As trocas de informações são rápidas, as dicussões são calorosas e os maiores nomes da indústria estão ali. Portanto, não é surpresa que golpistas também estejam usando a plataforma.

Como destaque, podemos citar que existem mais de 500 contas falsas de Vitalik Buterin, algumas delas até mesmo com o status de verificada. Além disso, não é incomum encontrar falsos perfis de suporte de corretoras e carteiras de criptomoedas.

Portanto, a recomendação para os investidores é que os mesmos tomem cuidados extras. Uma das táticas preferidas dos criminosos é criar um senso de urgência para que as vítimas não tenham tempo de pensar direito sobre o que estão fazendo e não procurem por informações em outros locais. Sendo assim, é sempre bom manter a calma para não perder suas economias.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias