“Reconheço a má experiência”, diz CEO da Binance após suspender transferências de dólares

Para o CEO da corretora, poucos usuários devem ser afetados, embora a medida não seja a melhor.

A maior corretora do mundo, a Binance, anunciou que o Dólar não contará mais com suporte em sua plataforma, principalmente via transferências bancárias. A medida começa a valer já nos próximos dias.

Como uma medida polêmica, visto que o Dólar é a maior moeda fiduciária do mundo, muitos usuários não gostaram da nova política.

Vale lembrar que transações em Real brasileiro, Euro e outras moedas fiduciárias não estão suspensas e seguem normal na corretora.

CEO da Binance reconhece que suspender o Dólar é uma má experiência aos usuários

Por meio de seu perfil oficial, a Binance anunciou a nova medida na última segunda-feira (6), que já começa a valer na quarta-feira (8). Ou seja, uma mudança repentina e com prazo apertado para que usuários que utilizam o serviço possam se preparar.

Com o bloqueio de saques e depósitos via Dólar, a Binance diz que a medida é temporária e não deve durar muito para que uma solução seja encontrada.

Em nota, a corretora afirmou que poucos usuários utilizam o serviço e devem encontrar dificuldades para continuar suas operações.

“A partir de 8 de fevereiro, suspenderemos temporariamente todas as transferências bancárias em USD. Apenas uma pequena proporção de nossos usuários será afetada por isso e estamos trabalhando duro para reiniciar o serviço o mais rápido possível. Todos os outros métodos de compra e venda de criptomoedas permanecem inalterados.”

De acordo com o CEO da Binance, CZ, poucos usuários devem ser afetados no bloqueio ao Dólar. Mesmo assim, ele reconheceu publicamente que essa é uma medida impopular, visto que prejudica a experiência do usuário.

“Vale a pena notar que as transferências bancárias em USD são alavancadas por apenas 0,01% de nossos usuários ativos mensais. No entanto, reconhecemos que essa ainda é uma experiência ruim para o usuário e a equipe está trabalhando para resolver esse problema rapidamente.”

Em 2022, vale lembrar, a Binance teve problemas com transações em Real também, ficando vários dias sem liberar saques e receber depósitos de clientes no Brasil.

Clientes da Binance nos Estados Unidos não estão incluídos em suspensão

O que chama atenção para o caso ainda envolve os clientes dos Estados Unidos, que utilizam a plataforma Binance.US em suas operações.

Como apenas as transações envolvendo o Dólar na Binance.com estão passando pelo bloqueio, os norte-americanos não terão problemas ao enviar suas moedas para a corretora, confirmou o serviço de suporte da plataforma.

De qualquer forma, o mercado de criptomoedas acompanha o caso com atenção, mesmo a base de usuários a utilizar o Dólar sendo pequena. As transações em stablecoins de Dólar, por outro lado, seguem funcionando normalmente na corretora.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias