CEO da Binance é a 11ª pessoa mais rica do mundo, diz Bloomberg

Pela primeira vez a Bloomberg estimou a fortuna de Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance. Com uma quantia de 96 bilhões de dólares (R$ 542 bi) CZ está entre as 15 pessoas mais ricas do mundo.

Investidor de apenas duas moedas, Bitcoin (BTC) e Binance Coin (BNB), CZ é mais um que ficou bilionário graças as criptomoedas. Ao seu lado estão nomes como Sam Bankman-Fried, CEO da exchange FTX, e Chris Larsen, cofundador da Ripple.

Dito isso, estamos presenciando a chegada de um novo grupo ao topo desta cadeia, da mesma forma que vimos a internet colocar grandes nomes como Bill Gates e Larry Page entre os homens mais ricos do mundo.

Bitcoin e Binance Coin

Além da estimativa da Bloomberg colocar CZ como a 11ª pessoa mais rica do mundo, isso também faz com que ele seja o homem mais rico da China, desbancando nomes como Zhong Shanshan, Ma Huateng, Zhang Yiming e Jack Ma.

Acreditando no Bitcoin desde cedo, CZ vendeu seu apartamento por 1.500 BTC em 2014. Embora apenas estes bitcoins já o deixassem em uma posição favorável, conforme eles possuem um valor de 359 milhões de reais hoje, o sucesso de Zhao veio por conta do empreendedorismo.

Após fundar a Binance em 2017, a exchange começou a dominar o mercado internacional e hoje é a principal referência do setor. Além das taxas comuns por seus serviços, o que transformou a vida de CZ foi a Binance Coin (BNB), moeda criada para financiar seu negócio e que é usada para obter desconto em negociações dentro da plataforma.

Mais tarde, o BNB também passou de um token de Ethereum para a moeda nativa de sua própria blockchain, este uso contribuiu para que ela se tornasse a terceira maior criptomoeda, com uma capitalização de mercado de 78 bilhões de dólares. Vendida por 10 centavos de dólar na época, hoje ela está na casa dos U$ 427.

Apesar disso tudo, a Bloomberg destaca que a fortuna de CZ pode ser ainda maior, já que é difícil estimar o total de moedas que ele possui em caixa. Apesar disso, CZ já afirmou que só investe em BTC e BNB.

Criptomoedas fizeram bilionários

Outros nomes também estão na lista das pessoas mais ricas do mundo graças as criptomoedas. Segundo a Forbes, Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, e os gêmeos Winklevoss, fundadores da exchange Gemini, são outros bilionários desta nova geração. Além deles também é possível encontrar Brian Armstrong e Fred Ehrsam, fundadores da Coinbase.

Embora vários destes bilionários estejam ligados a exchanges, outros nomes como Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, também marcam presença com seus holdings de BTC.

Com isso, podemos ver um novo grupo de bilionários sendo criados. Isso acontece de forma similar a computação e internet que colocaram Bill Gates, Larry Page e Mark Zuckerberg neste topo.

Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe $100 de bônus de boas vindas. Acesse: Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias