CEO da Binance revela em quais criptomoedas investe

Vale lembrar que é mais importante seguir uma estratégia sólida, como a de CZ, de possuir poucas e boas moedas. Os lucros associados a bons projetos é apenas questão de tempo.

Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, revelou em entrevista à Associated Press que possui apenas duas moedas em seu portfólio. Uma delas é Bitcoin e a outra Binance Coin, moeda da própria exchange.

Ao contrário de seu portfólio, sua exchange permite que usuários negociem um vasto número de criptomoedas de todas as classes, tokens, meme coins e também NFTs.

O CEO de uma das maiores corretoras do mundo também deu sua opinião sobre criptomoedas memes, em ascensão neste ano. Embora não tenha recomendado, e sequer as entenda, ele acredita que as pessoas são livres pra comprá-las, desde que entendam pelo que estão pagando.

Pequeno portfólio, grande fortuna

Apesar da sua exchange, a Binance, disponibilizar a negociação de mais de 500 criptomoedas, Changpeng Zhao — ou apenas CZ — revelou que só possui duas criptomoedas, o Bitcoin no qual ele investe há anos, tendo inclusive vendendo seu apartamento para comprar a moeda, e, é claro, a Binance Coin (BNB).

No melhor estilo “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”, CZ afirma que embora ele tenha apenas BTC e BNB em seu portfólio, as pessoas devem varias os seus investimentos.

“Na verdade, eu não invisto muito. Eu sou um daqueles exemplos realmente ruins a seguir para a maioria das outras pessoas. Comprei alguns bitcoins em 2014. Gastei um pouco com o tempo, mas segurei a maior parte. Eu não vendi. O outro ativo que possuo, que é a maior parte do meu patrimônio líquido, é a BNB. Pessoalmente, não tenho outras moedas.”, disse Changpeng Zhao

Os investimentos de CZ, embora enxuto, são na verdade ótimos. O bitcoin valorizou cerca de 10.000% desde 2014, data em que CZ os comprou, em relação ao dólar. Já a BNB, cujo preço de ICO era de 10 centavos de dólar, hoje está valendo 581 dólares (R$3.193) e é a terceira maior criptomoeda por valor de mercado.

CZ diz que não entende as moedas memes

Ao ser questionado sobre criptomoedas que começaram como uma piada, como a Dogecoin, e então cresceram em valor, CZ afirma que apesar de pessoalmente não entender o valor delas, porém acredita que isso seja bom para o mercado conforme as pessoas podem fazer suas próprias escolhas.

“Se um grande número de pessoas na comunidade conseguir valorizar uma moeda porque é fofa, porque gosta do meme, então a moeda tem valor.”

Atualmente a Binance negocia tanto Dogecoin quanto Shiba Inu, as duas maiores criptomoedas memes do mercado. Segundo CZ é difícil dizer se elas são uma bolha, a própria Doge está ai desde 2013.

Por fim, vale lembrar que é mais importante seguir uma estratégia sólida, como a de CZ, de possuir poucas e boas moedas. Os lucros associados a bons projetos é apenas questão de tempo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias