CEO da Binance faz alerta sobre Inteligência Artificial

Comparando as criptomoedas às inteligências artificiais, Changpeng Zhao mostrou-se preocupado com essa última tecnologia.

Segundo o CEO da Binance, enquanto as criptomoedas são uma tecnologia neutra, a Inteligência Artificial pode dominar o mundo e nos tornar irrelevantes. “E ninguém está preocupado com isso”, completou.

Sua declaração acontece poucos dias após Elon Musk, Steve Wozniak e outros ícones da indústria assinarem uma carta aberta pedindo uma pausa nos experimentos com IA.

No entanto, Zhao afirma que é um defensor da Inteligência Artificial e da inovação. “Mas é preciso balanço, em qualquer lugar”, concluiu.

Governos deveriam esquecer as criptomoedas e focar em Inteligência Artificial, diz CEO da Binance

O principal ponto da comparação feita por Changpeng Zhao está relacionada a posição dos governos. Afinal, o CEO da Binance acredita que legisladores estão despendendo esforços sobre a tecnologia errada.

“Blockchain/criptomoedas são uma tecnologia neutra para melhorar a eficiência e reduzir os custos das transações. E as pessoas se preocupam com (regulamentar) isso”, escreveu Zhao. “A IA é uma tecnologia que pode dominar nosso mundo e nos tornar irrelevantes. E ninguém está preocupado.”

“Sou pró IA, assim como sou pró inovação. Mas é preciso equilíbrio… em todos os lugares.”

Já no tuíte citado por Zhao, um usuário faz uma “previsão catastrófica” sobre a evolução das inteligências artificiais. Como destaque, aponta que um “vírus inteligente” vazará na internet nos próximos 5 anos.

“Será impossível eliminá-la, [ela irá se] aproveitar de qualquer brecha para se replicar e se perpetuar.”

CEO da Coinbase também é a favor das inteligências artificiais

Já Brian Armstrong, fundador da Coinbase, apontou que a carta assinada por Elon Musk é uma má ideia já que não existe nenhuma solução prática. “Comitês e burocracia não resolvem nada”, ponderou.

“Como acontece com muitas tecnologias, existem perigos, mas devemos continuar avançando com o progresso porque o bem supera o mal”, continuou o executivo. “O mercado de ideias leva a melhores resultados do que o planejamento central.”

“Nunca deixe o medo impedir o progresso e desconfie de qualquer pessoa que tente obter o controle de alguma autoridade central.”

Por fim, ainda estamos no início da era das inteligências artificiais. No entanto, estamos caminhando em direção a um futuro desconhecido, principalmente se pensarmos no resultado da mescla entre IA e robótica.

Já as criptomoedas, embora fortemente combatidas por governos, são meras ferramentas e não devem evoluir a ponto de causar problemas para a humanidade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias