CEO da Binance fica revoltado com vazamento de conversas e dá bronca em funcionários

A SEC estampou o trecho de uma conversa entre dois funcionários da Binance na nota oficial sobre os 13 processos contra a corretora no início desta semana. Destacada, a fala de Samuel Lin, então diretor de compliance da Binance, afirmava que eles estavam “operando como uma p*rra de bolsa de valores não licenciada nos EUA.”

O vazamento dessas conversas incomodou Changpeng Zhao. Em recente e-mail enviado a seus funcionários, o fundador da Binance recomendou cautela aos mesmos, aproveitando para enviar um recado para quem estiver insatisfeito com sua carreira.

“Embora sejam apenas 2 caras jogando conversa fora “em particular” há 5 anos, isso é extremamente prejudicial à nossa reputação e a deles”, comentou Zhao sobre as conversas vazadas.

“A Binance colabora com investigadores. A primeira coisa que eles geralmente pedem é pelos nossos logs de bate-papos. Tudo o que você disser pode/irá aparecer nos tribunais (ou na internet) algum dia.”

Zhao também enviou um link para uma série de tuítes que apresenta trechos dessas conversas. No momento desta redação, eles já contam com mais de 1,1 milhão de visualizações.

“Qualquer dia o BNB pode ir para zero”, comentou Samuel Lin, então diretor de compliance da Binance, antes de notar que eles estavam operando uma corretora sem licença nos EUA.

“Pode facilmente cair para centavos”, respondeu Alvin Bro, outro funcionário da Binance.

Na sequência, os dois falam até mesmo sobre CZ, bem como tratam a corretora como um Titanic, pronto para afundar.

Voltando a CZ, o bilionário afirma que eles nunca olham para tais logs, notando que foi a SEC foi “ultrajante ao usar isso em um pôster”. Talvez mais importante do que isso, Zhao aproveitou para provocar funcionários que estiverem insatisfeitos em seus trabalhos.

“Se você está infeliz ao trabalhar na Binance (ou em qualquer empresa), converse com seus gerentes e considere seriamente sua escolha de carreira.”

“Não gaste sua energia e vida em algo que você não ama”, continuou CZ. “Se você ficar, tenha certeza de que você ama seu trabalho e sua missão: a liberdade do dinheiro.”

E-mail enviado por Changpeng Zhao, CEO da Binance, a seus funcionários. Fonte: Colin Wu/Reprodução.
E-mail enviado por Changpeng Zhao, CEO da Binance, a seus funcionários. Fonte: Colin Wu/Reprodução.

Finalizando, Zhao aponta para um segundo tuíte, desta vez de sua autoria, sobre a parceria com uma empresa latino americana.

O bilionário então pede para que seus funcionários leiam os comentários dos clientes da corretora, notando que muitos estão apoiando a Binance apesar dos recentes problemas com a SEC.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias