Changpeng Zhao (CZ), o fundador e CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance, lamentou a derrota do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo no Catar.
CZ foi ao Twitter e se disse triste com a derrota do Brasil, revelando que apostou na seleção brasileira para vencer o mundial.
No dia 8 de dezembro, CZ havia postado uma mensagem criptografada com seu palpite sobre qual seleção iria vencer a copa do mundo de 2022.
“Não sou bom em prever nada”, disse CZ, “mas vamos ver o quão ruim eu sou [em futebol]. Vou escrever minhas previsões em um formato criptografado e revelá-las depois.”
Um dia depois a seleção brasileira perdeu para a Croácia e CZ revelou qual era a seleção que ele tinha apostado. Afirmando que apostou no Brasil, ele disse que agora torcerá pelo Marrocos.
“Droga! não demorou muito, para ver o quão ruim eu sou. E tão triste… Agora torcendo pelo Marrocos.”
Damn, that didn't take long, to see how bad I am. And so sad… Now rooting for Morocco.
Secret key: 7&%PyHw1!OX24K!#wy3o&6Zp#$&6vfr8
You can verify this on: https://t.co/SyBbDgnKiz
Learn encryption/decryption. pic.twitter.com/t3RrlBJanN
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) December 9, 2022
Brasil perde para Croácia
O Brasil e os milhares de torcedores com camisa amarela que lotaram o Estádio Education City nessa sexta-feira (9) ficaram atônitos após a derrota da seleção.
Com uma vantagem de um gol contra um time croata que mal havia ameaçado o jogo inteiro, parecia a 15 minutos confortáveis das semifinais. O Brasil certamente não faria nada precipitado. Certo?
Apenas os times mais descuidados deixariam, digamos, apenas quatro jogadores na defesa para lidar com os contra-ataques croatas a apenas quatro minutos do final. Mas foi o que o Brasil fez.
Parecia que o Brasil iria para a semi-final – depois de muito esforço – o gol de Neymar no final do primeiro tempo da prorrogação foi decisivo, mas a Croácia não desistiu, com Bruno Petkovic empatando aos 117 minutos para enviar a disputa para uma disputa de pênaltis.
O goleiro da Croácia defendeu o chute fraco de Rodrygo, enquanto Nikola Vlasic, Lovro Majer, Luka Modric e Mislav Orsic bateram com firmeza à frente de Alisson. Marquinhos bateu com força, mas mandou a bola para trave.
Marquinhos caiu no chão em estado de choque depois que seu pênalti decisivo rebateu na trave esquerda, enquanto o goleiro da Croácia, Dominik Livakovic, liderou seus companheiros em uma corrida gloriosa para o meio do campo.
As lágrimas rolaram entre os brasileiros que se permitiram acreditar. O sonho do hexa ficou para 2026. A Croácia, por sua vez, segue no mundial, e tendo eliminado o favorito a ganhar a copa, quem pode duvidar deles agora? A França? Esperamos que não.