CEO da Binance não vê problemas em custódia de bitcoin da Nasdaq

A falta de padrões claros de reguladores ao atuar contra empresas de criptomoedas preocupa a comunidade dos EUA.

O CEO da Binance, CZ, disse neste domingo (26) que não vê problemas na chegada da Nasdaq no mercado de criptomoedas, com seu anúncio de criar uma operação de custódia bitcoin para clientes institucionais.

A chegada da bolsa de valores dos Estados Unidos coincide com uma caça a corretoras de criptomoedas nativas do mercado, como Coinbase e Binance.

A maior corretora dos EUA, Coinbase, recebeu uma intimação da SEC nos últimos dias e deve parar de listar ativos de stake em sua plataforma.

Já a Binance perdeu sua stablecoin emitida pela Paxos, após reguladores mandarem suspender a emissão da BUSD.

Para uma trader do mercado de criptomoedas, o caso da liberação da Nasdaq com seu novo produto mostra que os reguladores deixam as corretoras tradicionais livres, enquanto pressionam empresas cripto.

CEO da Binance não se incomoda com chegada da Nasdaq em custódia de bitcoin: “quanto mais, melhor”

Por meio de seu Twitter, a influencer e trader de criptomoedas Lady of Crypto, que reúne quase 400 mil seguidores, chamou atenção do CEO da Binance com uma publicação.

De acordo com ela, muitos estão comemorando a chegada da Nasdaq com sua nova divisão de criptomoedas, embora o sentimento deveria ser o oposto em sua visão. Isso porque, a fã das criptomoedas acredita que os reguladores estão indo atrás da Coinbase e Binance, e permitindo a chegada da bolsa dos EUA, conhecida por listar ações de empresas de tecnologia.

Para a influencer, os reguladores estão tentando assumir o controle das criptomoedas, então a ação não deveria ser comemorada.

No entanto, o CEO da Binance reagiu de forma inusitada quanto a chegada de mais um possível concorrente no setor. Segundo CZ, rindo, ele não vê como ruim a Nasdaq ofertar a custódia de bitcoin e acredita que quanto mais empresas no mercado, melhor.

“Está tudo bem. Congratulamo-nos com todos para cripto. Quanto mais melhor.”

Representantes da Coinbase não responderam à indignação da trader publicamente, apesar de marcados na discussão.

Influencer diz que reguladores criam regras duplas e favorecem seus amigos, entrando em guerra contra empresas de criptomoedas

Após a repercussão de sua visão, Lady of Crypto ainda complementou que não tem raiva da Nasdaq estar chegando no mercado de criptomoedas. Explicando seu primeiro comentário, ela declarou que o que lhe preocupa é a apresentação de padrões duplos ao lidar com bancos e corretoras que aceitam criptomoedas.

Lembrando recentes episódios envolvendo a Binance e Coinbase, a trader declarou que é um cenário enlouquecedor a ação dos reguladores, que não agem com padrão a todas as empresas.

“As pessoas pensam que isso é direcionado à Nasdaq, mas não é. Minha raiva é direcionada aos regulamentos dos EUA que empregam padrões duplos ao lidar com bancos e bolsas que aceitam criptomoedas. Eles estão entrando em guerra com as criptomoedas enquanto dão passe livre para seus amigos (Nasdaq). É enlouquecedor.”

Vale o destaque que desde 2022, as empresas de criptomoedas começaram a sofrer represálias nos EUA, após outras que praticavam má gestão arruinarem o patrimônio de investidores. Ainda sem regulação no país, a falta de padrões na ação dos reguladores preocupa a comunidade norte-americana de criptomoedas.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias